Com a vitória por 4×0, diante do Santos, o Palmeiras conquistou a primeira Copa São Paulo de futebol Júnior da sua história. O principal destaque da excelente equipe alviverde foi o garoto Endrick. Aos 15 anos, o menino dominou a principal competição sub-20 do Brasil. Foram seis gols em sete jogos (sendo apenas três como titular), eleito o craque da competição e recebeu o prêmio Dener de gol mais bonito- com o golaço de bicicleta marcado contra o Oeste. Feitos importantes que fazem Palmeiras ter um talento de grande potencial.
Após bate e rebate, Endrick acerta meia-bicicleta no ângulo
Ainda com a maturação do corpo na fase da adolescência, impressiona como Endrick se impõe tecnicamente e fisicamente contra os adversários. Um exemplo disso é o gol marcado na 2° rodada da fase de grupos contra o Real Ariquemes. É visível a qualidade do atacante para conduzir a bola, a força e explosão para superar os zagueiros e a frieza para finalizar a jogada de forma precisa.
Endrick rouba a bola e faz um golaço aos 36′ do 2T
Endrick tem apenas 1,70m e joga como camisa 9. A baixa estatura não impede o atacante de ter presença de área. Porém, o garoto não é um centroavante tradicional porque tem capacidade de criar jogo fora da área. Além de ser um grande finalizador, ele tem qualidade na condução da bola e facilidade para, em poucos toques, realizar tabelas com os companheiros. Nessas características, lembra o Romário.
Se Endrick vai se tornar um grande jogador, só o futuro é capaz de responder. Ele não merece receber muita pressão por ser novo. Mas o fato é que a Copa São Paulo de 2022 revelou um talento que tem potencial de se tornar um fenômeno do futebol brasileiro e mundial. Todo sucesso para o Endrick!