Preloader
Pular para o conteúdo

Flamengo fica no empate contra o Ceará e vê Cruzeiro colar na liderança

O Flamengo empatou com o Ceará, por 1 a 1, no Castelão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, mas manteve a liderança do Brasileirão. De todo modo, viu o Cruzeiro colar mais uma vez na disputa. O Rubro-negro carioca tem um jogo a mais. O Vozão, por sua vez, ocupa a 10ª posição.

Arrascaeta conduz a bola em Ceará x Flamengo Foto: Reprodução/ X @Flamengo

Primeiro Tempo

Um tempo para cada time. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, controlando as ações em um ambiente confortável, de pouca pressão do Ceará. Tanto que teve excelentes chances para abrir o placar. Bruno Henrique, Arrascaeta e Samuel Lino tiveram oportunidades, mas o gol foi do uruguaio. Aos 37 minutos, após lindo lançamento de Léo Ortiz, Plata ajeitou de cabeça e o camisa 10 completou de canhota para o fundo das redes.

O Ceará, por sua vez, tentava nos contra-ataques, mas não teve muitos espaços. Rossi praticamente não sujou o uniforme na primeira etapa, só em uma finalização do atacante Pedro Henrique.

Segundo Tempo

Léo Condé mexeu duplamente. Tirou Lourenço e Pedro Henrique. Botou Lucas Mugni e Aylon. Passou a ter um meia mais criativo e mudou para o 4-2-3-1. Richardson sentiu antes dos dez minutos do 2º tempo e deu lugar a Fernando Sobral. O Vozão, enfim, conseguiu oferecer agressividade. Subiu a marcação e transitou mais tempo na intermediária contrária.

Quase empatou em cabeçada de Mugni no travessão. Rossi ainda impediu o gol de Aylon no rebote. Jogada bem trabalhada por Pedro Raul e Fabiano Souza pela direita.

A maior agressividade alvinegra, porém, rendeu frutos. Aos 67 minutos da segunda etapa, Fernando Sobral lutou para recuperar uma bola perto da área e o escanteio foi obtido. Rossi saiu mal na cobrança de Mugni, ficou no meio do caminho, e Pedro Raul subiu para cabecear ao gol vazio.

Por mais que o Flamengo tenha voltado a buscar ataques mais intensos, o jogo já tinha mudado. O Ceará se fechou, ganhou confiança e potencial de desarme, encaixou contra-ataques. Com isso, o Ceará sustentou a segurança defensiva e o resultado não se alterou.

Melhor da partida

  • O atacante Pedro Raul foi eleito o melhor da partida.

Ficha técnica

  • Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
  • Data: 03 de agosto de 2025, domingo
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Acréscimos: +2 (1ºT) e +5 (2ºT)
  • Cartões amarelos: Marllon, Richardson, Fernando Sobral(Ceará); Jorginho, Bruno Henrique (Flamengo)