G6 de novo? Veja como chega o Fluminense para o Brasileirão 2021!

CONTEXTO

Antes de sua estreia no Brasileirão, o Fluminense viveu “duas semanas em uma”. Sábado (22), foi derrotado pelo rival Flamengo na final do Campeonato Carioca e ficou com o vice estadual. Portanto a redenção veio na terça-feira (25) e a lua-de-mel com a torcida voltou. O Tricolor venceu o River Plate em pleno Monumental de Núñez por um seguro 3 a 1 e garantiu a classificação às oitavas da Libertadores no grupo que, para muitos, eliminaria o time da competição continental.

Definitivamente, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro cheio de moral no sábado (29) no Morumbi, protagonizando um duelo de tricolores contra o São Paulo.

CRAQUE: Fred

Um dos maiores ídolos da história tricolor, o atacante chega à disputa do Campeonato Brasileiro com a moral lá em cima. Neste ano, já foram 9 gols e 2 assistências em 11 jogos e apresentações dignas de aplausos em pé da torcida na Libertadores. A última delas, sendo destaque do Fluminense com duas assistências impecáveis na vitória em pleno Monumental de Núñez contra o “poderosíssimo” River Plate, recebeu elogios até mesmo da Fifa em seu Twitter oficial.

INCÓGNITA: Ganso

A técnica privilegiada que o canhoto tem é inegável, mas infelizmente, há tempos não existe palavra melhor para definir o futebol de Ganso do que “incógnita”. Atualmente com 31 anos, o meia que já foi uma das maiores promessas do futebol brasileiro chegou ao Tricolor das Laranjeiras cheio de pompa em 2019, mas suas instáveis atuações o colocaram no posto que amarga hoje: terceiro reserva. Além disso, o Santos negocia com o Tricolor a volta do meia à Vila Belmiro e pode até mesmo ser que Ganso esteja com seus dias contados no Fluminense.

PROMESSA: Kayky

Com apenas 17 anos, o atacante já impressiona com suas atuações. Não à toa, foi eleito o melhor jogador sub-17 do mundo em 2020 pela “Football Talent Scout” e comprado pelo Manchester City por 66,5 milhões de reais antes mesmo de estrear pelo profissional do Fluminense. Apesar da venda, a promessa de Xerém permanece no Rio de Janeiro até 2022.

Então, o “Neymar Canhoto” promete dar muito trabalho aos defensores tupiniquins neste Brasileirão.

EXPECTATIVA

Na temporada passada, o Fluzão superou as expectativas que tinha e alcançou a 5ª colocação no Brasileirão, garantindo assim sua vaga na Libertadores. Para esse ano, contando com a manutenção dos destaques da campanha passada e se reforçando, o Tricolor das Laranjeiras pretende alcançar novamente o cobiçado G6 e se classificar à competição continental.

TIME BASE

Primordialmente, o Fluminense deve jogar com Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira/Kayky e Fred 

TÉC: Roger Machado

você pode gostar também