L’homme du moment: Christopher Nkunku

Christopher Nkunku, jovem francês do RB Leipzig, vem fazendo um grande começo de temporada. E numa temporada em que houve troca de comando, as oscilações no começo de temporada são normais. Com isso, a individualidade se ressalta.

Na temporada passada com Nagelsmann, Nkunku entregou 16 participações de gols em 40 jogos. Hoje, Nkunku já entregou 11 participações de gols em 10 jogos.

Ainda sobre a temporada passada, Nagelsmann é conhecido pelas variações de esquemas, posições e funções dentro do mesmo jogo.

Com isso, o francês foi utilizado em muitas funções, sendo utilizado no 3-1-4-2, 3-4-2-1, 4-2-3-1, entre outras. E dentro dessas formações, inúmeras funções. Já foi responsável por dar amplitude pela direita, jogou em posições mais centrais e de falso nove.

Posicionamento

O americano Jesse Marsch não mostrou muitas variações de esquemas. No seu começo, entrou no 4-2-3-1. Mas por conta das oscilações, onde a equipe somou 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, o técnico mudou de esquema, saindo do 4-2-3-1 para o 3-4-2-1.

No 4-2-3-1, Nkunku foi utilizado pelo lado, seja pela esquerda ou direita.

mapa Christopher Nkunku
Direita – Colônia vs RB Leipzig
Esquerda – Wolfsburg vs RB Leipzig

E além de ter somado mais derrotas que vitórias, o time sofreu 13 gols nesses sete jogos, sendo duas goleadas, sofridas por Bayern de Munique (4×1) e Manchester City (6×3).

No 3-4-2-1, Nkunku foi utilizado na parte central do campo.

Central – RB Leipzig vs Hertha Berlin

Ficando mais próximo do gol, o francês tem feito muitos gols. Das 11 participações de gols, marcou nove vezes. Em comparação à temporada passada, ele entregou sete gols. Ainda na última temporada, o francês se destacou muito pelas assistências, entregando nove passes para gol. Já nessa temporada, entregou apenas duas assistências.

Christopher Nkunku é um dos grandes destaques dessa Bundesliga. Junto com Jude Bellingham, Florian Wirtz, Haaland e Sané. Desde 19/20 na Alemanha, Nkunku mostra evolução há cada época. Impactando em gols e assistências, o jogador é sempre preterido pelos técnicos.

Não vai ser estranho ver o francês recebendo oportunidades na seleção principal.

 

Siga-nos no Twitter! 

 

você pode gostar também