Por que as equipes oscilam tanto no início da temporada?

Os campeonatos estaduais são portas de aberturas para diversas questões futebolísticas, uma delas é a oscilação de grandes times ao disputarem algumas partidas.

Nesta temporada 2023, o Flamengo empatou com o Madureira, o Internacional com o Avenida e o Botafogo perdeu para o Audax-Angra.

Na última semana, o Vasco enfrentou o Volta Redonda e perdeu por 2×0. O resultado gerou incômodo nos torcedores e dividiu opiniões.

Na quinta-feira (02), jogando em casa, o Gigante da Colina ganhou por 5×0 sob o Resende. Com direito a gols das novas contratações: Pedro Raul, Léo Piton e Léo Pelé. O resultado proporcionou alegria e festividade entre a torcida.

Na mesma semana, o Cruzmaltino garantiu dois resultados bem distintos. E voltou a vencer nesta terça-feira (8), por 2×0 contra o Nova Iguaçu.

Devemos levar em consideração a formação de um novo time do Vasco, após o acesso, restaram poucos jogadores da temporada 2022. Além do elenco, Maurício Barbieri, assumiu como técnico no finalzinho do último ano. Trata-se de um projeto novo, com novas peças.

Não se faz time em apenas 2 meses, o futebol é propício a essas oscilações, são tentativas e erros que irão acontecer a cada rodada, seja através de vitórias, derrotas ou empates.

Em 2016, o Cruzeiro viveu um ano de oscilações e lutou para não cair. Em 2017, ano seguinte, a Raposa conseguiu conquistar o êxito da Copa do Brasil.

Times como o Vasco e o Cruzeiro estão em processo de reconstrução e esse processo demanda tempo. Pode ser que não briguem por títulos esse ano, mas, vai fazer com que o elenco amadureça e conquiste títulos em um futuro próximo.

você pode gostar também