O São Paulo levou alguns sustos diante do Ayacucho na noite de quinta-feira (7), pela estreia da equipe na Sul-Americana, mas conseguiu sair com a vitória por 3 a 2. Entrando com um time inteiro de reservas, foi o gol de pênalti de Luciano, já na reta final, que deu um respiro para a equipe que atuou fora de casa.
Mesmo se livrando da altitude de mais de 3350m de Cusco, que inicialmente receberia a partida, o São Paulo não teve um bom desempenho em Lima, chegando a sofrer a virada, mas reagiu, apesar das deficiências coletivas e individuais, para somar três pontos.
Com esse resultado, o São Paulo sai na frente na liderança do Grupo D da Sul-Americana, com três pontos somados até aqui. A equipe é seguida de Everton, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, que empataram em um confronto direto na primeira rodada. O quarto colocado do grupo, o Ayacucho ficou sem somar pontos.
O São Paulo volta a entrar em campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, contra o Everton, do Chile, no estádio do Morumbi. Antes disso a equipe comandada por Rogério Ceni terá pela frente o Athletico-PR, pelo Brasileirão, também em casa.
Tabu para classificar
O São Paulo não classifica em primeiro do grupo, em competiçõies Sul-americanas. há 12 anos. A última vez, foi na Libertadores de 2010.
Lembrando que, na Sul-Americana, apenas o primeiro de cada grupo se classifica.
FICHA TÉCNICA
AYACUCHO-PER 2 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima (Peru)
Data: 7 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)}
Assistentes: Byron Romero (EQU) e David Vacacela (EQU)
Gols: Arboleda, aos 2 do 1ºT, Miranda, aos 23 do 1ºT, e Luciano, aos 42 do 2ºT (São Paulo); Barrios, aos 7 do 1ºT, Techera, aos 20 do 1ºT (Ayacucho)
iga o Na Beira no Twitter!