Hoje (13) às 14 horas, o Brasil enfrentou a seleção do Vietnã pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal e estreou com o pé direito. A seleção brasileira aplicou uma goleada fantástica e venceu a seleção do Vietnã por 9×1.
O Brasil teve um amplo domínio do jogo e teve uma facilidade enorme para vencer a seleção do Vietnã. O melhor jogador do mundo de Futsal e camisa 11 da seleção brasileira, foi o artilheiro e destaque do jogo com 4 gols. O próximo desafio da nossa seleção será contra a República Tcheca, na quinta-feira (16) às 14h. A partida terá transmissão da Rede Globo e do canal SporTV.
Primeiro tempo
Logo no início do jogo o Rodrigo ´´ Capita “, tabelou com o Ferrão e abriu o placar. Pouco tempo depois, Gadeia pegou uma bola na ala direita e fez uma linda jogada individual, deixando o Ferrão de cara para marcar o segundo gol. O terceiro gol do Brasil saiu de uma cobrança de falta. Lino tocou para o Dyego, que achou o Ferrão no pivô, o camisa 11 girou com a perna esquerda e finalizou com a perna direita, marcando um golaço!
O Vietnã diminuiu em uma cobrança de falta. Em um momento em que o Brasil estava com 3 fixos em quadra, a marcação brasileira cochilou e o Vietnã diminuiu em uma boa jogada ensaiada. Mas não deu tempo do Vietnã sentir o gosto do jogo! Dieguinho pressionou a saída de bola do Vietnã, roubou a bola e marcou o quarto da seleção brasileira. Ainda deu tempo para mais um! Dyego fez uma boa jogada na ala esquerda atraindo a marcação e tocou para Pito que acertou um belo chute de média distância no canto do goleiro.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com tudo! Com 20 segundos de jogo Ferrão aproveitou um erro na saída de Bola do Vietnã, fez o seu terceiro gol na partida e o sexto do Brasil. Logo depois em mais um erro na saída de bola do rival, o Brasil recuperou a posse e o Rodrigo achou o Ferrão no pivô, que com uma enorme facilidade girou em cima do marcador e fez o sétimo gol do Brasil na partida. O Brasil não diminuiu o ritmo e continuou buscando gol. Em um vacilo na saída de bola, o goleiro Ho se atrapalhou com a bola e o Dieguinho não perdoou, marcando o oitavo gol da seleção brasileira no jogo. Não acabou por ai, o nono e último gol saiu desse jeito: Bruno rouba a bola na ala esquerda e serve Leozinho, que sem goleiro chutou para o gol para ampliar o placar.