O Flamengo recebeu o Juventude nesta quarta-feira (13) no Maracanã em duelo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o Mais Querido venceu, convenceu e quebrou tabu que já durava 3 anos.
Números do jogo:
Flamengo x Juventude
Posse de bola: 63% x 37%
Finalizações (certas): 14 (6) x 10(2)
Escanteios: 6 x 6
Grandes chances: 2 x 0
Passes (completos): 552 (484) x 311 (253)
Faltas: 17 x 14
Via: SofaScore
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o jogo se desenhou da forma que todos imaginavam: pressão e domínio dos donos da casa. Diante disso, logo aos 12 minutos Kenedy, estreando entre os titulares, marcou um golaço, seu primeiro com a camisa rubro-negra. O jogo se desenhou com pressão e domínio do Fla, que não perdeu o controle da partida. Aos 26, Pedro, que havia dado assistência no primeiro gol, recebeu passe de Michael e ampliou a vantagem. Mesmo na frente, o Urubu não perdeu o ritmo. O Juventude, por sua vez, mesmo com linha de 5, não encontrou alternativas para parar o ataque do atual campeão. E aos 35, Andreas Pereira marcou um verdadeiro golaço de falta, quebrando jejum do clube de mais de 3 anos sem marcar gols de falta.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo perdeu ritmo. O Juventude voltou melhor e aproveitou a queda de ritmo do Flamengo. Aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Chico, William Matheus descontou a vantagem. E ficou nisso. Andreas ainda levou perigo em outra cobrança de falta e acertou o travessão duas vezes. O Rubro-Negro controlou o jogo com a posse de bola e controlando o ritmo, e não sofreu mais perigo. Jogo tranquilo e vitória convincente.
Pelo Brasileirão, o Flamengo tem pela frente o Fluminense, no dia 23. Antes disso, enfrenta o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O Juventude enfrenta o Grêmio na próxima rodada.
Imagem: Reprodução/Flamengo