Com fim da seca de Luiz Adriano, Verdão paulista supera o Verdão catarinense

Hoje, pela 21° rodada do Campeonato, Chapecoense e Palmeiras enfrentaram-se, na Arena Condá. O Verdão do Oeste buscava ganhar folego na luta contra o rebaixamento, visando largar a lanterna, com 10 pontos até essa partida. Já o clube paulista tentava não tropeçar, novamente, na disputa pelo título do campeonato, tendo em vista a disparada do líder, o Atlético Mineiro.

Primeiro Tempo

O jogo começou truncado, com muitos deslizes de ambas as partes.

Aos 10 minutos, a Chape bobeia na saída, e Wesley, conduzindo a bola entre os marcadores, entrega a redondinha com açúcar, para Raphael Veiga, dentro da área. O meia dispara um chute rasteiro, no lado direito do goleiro Keiller. 1 a 0 para o Verdão paulista.

O visitante, com Wesley, teve a oportunidade de ampliar o placar, aos 18, mas a chance foi desperdiçada. O atacante alviverde tentou uma cobertura, cara a cara, diante de Keiller, que conseguiu evitar o feito.

Numa boa jogada de Dudu, esse passa para Veiga, sendo interceptado pela marcação da Chapecoense, mas a bola acaba sobrando, dentro da área, para Piquerez, lateral esquerdo. O chute do uruguaio – ou passe cruzado? – não foi na direção da meta adversária, porém, Luiz Adriano coloca seu pé intrometido, sepultado a pelota no barbante rival. 2 a 0 Palmeiras, aos 27 minutos, e fim do jejum de 100 dias sem gols do camisa 10.

Etapa encerrada com a vitória dos visitantes

Segundo Tempo

Dava para o torcedor, sossegadamente, ter tirado um belo cochilo na etapa final.

O time de Abel Ferreira, notando o controle da partida, ficou mais na defensiva, não se expondo e nem correndo perigo à toa. Decerto, a cabeça dos técnico e seus comandado está na importante peleja da Copa Libertadores.

A Chape, coitada, está com um pé na cova e, o outro, na casca de banana: a Série B passar a ser uma realidade tenaz a partir da próxima temporada. Ultima colocação assegurada, com 10 pontos.

Próximos compromissos

A Chapecoense encara, no Brasileirão, o Ceará, no sábado que vem, dia 25.

Já o Palmeiras, na terça-feira (21), terá o Galo, no primeiro duelo das semifinais da Libertadores.

você pode gostar também