Neste domingo (17), o Flamengo recebeu o Cuiabá pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021. Em partida que Diego Alves chegou a marca de 200 jogos com a camisa Rubro-Negra, os donos da casa não conseguiram furar a boa defesa do Cuiabá e só empataram.
Números do jogo:
Flamengo x Cuiabá
Posse de bola: 71% x 29%
Finalizações (certas): 16 (4) x 2(0)
Escanteios: 11 x 2
Grandes chances: 1 x 0
Passes (completos): 692 (602) x 300 (204)
Faltas: 12 x 7
Via: SofaScore
Primeiro tempo
Em jogo que já começou nervoso por conta da derrota do líder Atlético Mineiro para o Atlético Goianiense, O Flamengo iniciou a primeira etapa pressionando e controlando o jogo, como esperado. Em poucas escapadas o Cuiabá tentava agredir, mas não levou perigo algum para a meta de Diego Alves. Do outro lado, Valter também não. O Fla assustou e perdeu duas boas chances com Everton Ribeiro e Michael. Ambos receberam cara a cara com o arqueiro rival, mas na primeira Valter defendeu e na segunda o camisa 19 finalizou para fora. O cenário se manteve, e um Flamengo com dificuldades na parte de criação com partidas ruins de Gabigol e Thiago Maia. Andreas também esteve abaixo.
Segundo tempo
Na etapa final, o domínio, controle foram maiores, mas sem levar perigo. Valter não fez nenhuma grande defesa. Diego Alves apenas observou. Os visitantes tentaram pouquíssimas vezes – ou nem tentaram – escapar em velocidade, principalmente com Clayson. Com a nítida dificuldade para criar chances, Renato Gaúcho apostou nas jogadas pelos lados, onde Michael acabou sendo a principal peça ofensiva do time. No fim, o comandante tentou abusar de bolas aéreas e colocou Gustavo Henrique, com 1,96m em campo, mas de nada adiantou. Méritos incontestáveis do Cuiabá, que soube muito bem neutralizar o meio campo flamenguista, congestionando o meio e se fechando com linha de 5, 6 jogadores.
O Flamengo agora tem pela frente o Athletico-PR, na próxima quarta, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Já o Cuiabá tem o Braziliense, também na quarta-feira, mas pela Copa Verde.
Imagem: reprodução/Cuiabá