Galo bate o Palmeiras e dispara na liderança!

Em jogo válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Palmeiras – líder e vice-líder, respectivamente – enfrentaram-se, no Mineirão. Até o inicio do duelo, a diferença entre os dois clubes era de 2 pontos.

Primeiro Tempo

Os donos da casa, no começo da partida, iam mais ao ataque, com jogadas incisivas que partiam das laterais. O Palmeiras, por outro lado, explorava os erros do adversário, montando sua ofensiva, classicamente como conhecemos.

Hulk, do Galo, quando prosseguia com a bola, incomodava o sistema defensivo do visitante, que cometeu muitas faltas durante a primeira metade do jogo. Num escorregão, Patrick de Paula atinge Jair, levando o segundo amarelo e, consequentemente, sendo expulso. O fato incomodou Abel Ferreira, que, também, foi posto para fora. Aos 48 minutos, seguido de um cruzamento do Guilherme Arana, pela esquerda, Savarino abre o placar.

Segundo Tempo

O Atlético começou sufocando o Verdão, aproveitando-se da inferioridade numérica palmeirense, impossibilitando qualquer desafogo do rival. Como resultado, essa pressão surtiu efeito quando, aos 16 minutos, Guilherme Arana – novamente – enfia uma bola cruzada, rasteira, a Savarino, que não desperdiça. Segundo tento do venezuelano.  No decorrer dos 45 minutos finais, o alviverde não finalizou, permanecendo na retaguarda.

Os comandados de Cuca garantem o triunfo, 2 a 0, ampliando a distância, na ponta da tabela, para 5 pontos, em relação ao oponente de hoje. Foi a 9° vitória consecutiva do time mineiro, que enfrentará, na quarta-feira (18), o River Plate, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Já o Palmeiras perde a segunda partida consecutiva, no Brasileirão, estando há quatro rodadas sem vencer – 3 pela competição nacional e 1 pela Copa Libertadores. Na taça continental, enfrentarão, na terça (17), o São Paulo, pelo confronto de volta das quartas de final.

 

você pode gostar também