Estamos nos aproximando da reta final da temporada europeia e com ela, as decisões nacionais começam a surgir na frente dos times que disputam o título.
E uma das ligas que está em aberta é a Série A TIM, da Itália.
Nesse sábado (05), tivemos o clássico Derby Della Madonnina, entre os dois times da cidade se Milão, o Milan e a Inter.
Líder absoluta do campeonato italiano e na busca pelo Bicampeonato e sua segunda estrela no escudo, a Inter recebeu os rivais no Giuseppe Meazza, clássico estádio italiano.
Com o favoritismo do lado nerazzurri, os donos da casa abriram o placar com Ivan Perisic, ala croata que atingiu a impressionante marca de 50 gols pelo clube azul e preto.
Os nerazzurri ainda tiveram a chance de aumentar o placar no primeiro tempo, porém, acabou por desperdiçar inúmeras chances que poderiam mudar o rumo do jogo.
As equipes foram para o vestiário com o placar mínimo para a Inter, e na volta do intervalo, o panorama do jogo já era outro.
Com grande ritmo e pressão, o Milan buscava o seu gol de empate diante uma abatida e desatenta Inter.
E não demorou muito para o empate acontecer. Aos 75′, o subestimado centroavante francês, Olivier Giroud, completou lançamento feito na pequena área e igualou o marcador.
Os Rossoneri, nãos satisfeitos com o empate, seguiram pressionando, e, aos 78′, a virada veio.
Em bela jogada de Giroud, com direito a um drible desconcertante diante o aniversariante do dia, Stefan De Vrij, o camisa 9 francês contou com a ajuda de Samir Handanovic, goleiro nerazzurri, para marcar o gol da virada.
O time da casa ainda tentou o empate no final do jogo, porém, sem sucesso.
A vitória marcou o fim de uma sequência de 28 jogos sem perder em casa da Inter, e ainda impediu os nerazzurri de chegarem a 15 jogos seguidos no campeonato sem perder.
Em dia de gigantesca atuação de Maignan, o Milan chegou aos 52 pontos no campeonato, um a menos que a rival Inter, com 53. Porém, o time adversário possui um jogo a menos, que pode figurar uma vantagem virtual de 4 pontos.