Taça Guanabara: Foi lindo

Há uma rodada do fim, Fluminense vence o Resende por 4 a 0 e volta a conquistar a Taça Guanabara, a 11ª de sua história. O tricolor chegou a 27 pontos, 7 a mais que o vice líder Flamengo, que ainda joga na rodada mas não tem chances de alcançar o pó de arroz. Até o momento, o tricolor das laranjeiras soma 10 jogos, sendo 9 vitórias e apenas 1 derrota no campeonato, que foi na primeira rodada. Desde então, o Fluminense emplacou 9 vitórias seguidas até a conquista. Com o primeiro lugar geral garantido, o campeão jogará a semifinal com a vantagem de dois resultados iguais e enfrentará o 4º colocado que ainda será definido.

EM 2017

A última conquista havia sido em 2017, quando em um jogo eletrizante empatou por 3 a 3 com o Flamengo e levou a melhor nos pênaltis. Diferentemente da última conquista, em 2022 não houve final do turno, o 1º colocado geral é considerado o campeão.

Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

NÚMERO DE TÍTULOS

A competição é realizada desde 1965 e é considerada como o 1º turno do campeonato carioca. Mesmo com o título de 2022, o Fluminense segue sendo o 3º maior campeão do turno com 11 títulos e 13 vices. Liderando a lista de forma isolada, o Flamengo é o maior vencedor com 23 títulos conquistados e 11 vices. Logo em seguida, o Vasco, com 13 canecos e 13 vices, é o segundo maior campeão. O Botafogo é o quarto com 8 títulos e 8 vices, seguido por América, Americano e Volta Redonda, todos com 1 título. Dos clubes participantes em 2022, Boavista, Madureira, Resende, Bangu, Nova Iguaçu, Audax e Portuguesa não possuem o título no currículo.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

Leia também: Jogadores que devem sair de seus clubes devido à invasão na Ucrânia

você pode gostar também