Arsenal x Brighton: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Neste sábado (9), às 11h, Arsenal e Brighton se enfrentam pela 32ª rodada da Premier League. A partida acontece no estádio Emirates Stadium, casa do Arsenal. Enquanto o Arsenal tenta emplacar uma vitória para voltar ao G4 do campeonato, o Brighton busca surpreender para diminuir as chances de um possível rebaixamento.

Prováveis escalações

Arsenal

Vindo de uma sequência de 3 vitórias e 1 derrota, o Arsenal tenta voltar ao caminho da vitória para garantir a quarta colocação e, consequentemente, a vaga para a UEFA Champions League, onde disputa com o Tottenham, um de seus rivais. Os comandados de Antonio Conte têm o mesmo número de pontos (54), mas contam com mais vitórias.

Há aproximadamente 5 anos fora do maior torneio continental da Europa, o Arsenal vive um de seus melhores momentos pós Arsène Wenger. O treinador Arteta vem fazendo um excelente trabalho, reestruturando o clube internamente e montando uma equipe sólida e competitiva.

Arteta deve começar o jogo com a seguinte escalação:

  • Ramsdale; Cédric, Gabriel, White e Nuno Tavares; Lokonga e Xhaka; Saka, Odegaard e Martinelli; Lacazette.

Brighton

A equipe visitante, comandada por Graham Potter, entra em campo com o objetivo de retomar o caminho da vitória. O Brighton se vê em uma queda significativa na tabela do campeonato, vindo de uma sequência de 4 derrotas e 1 empate.

Graham Potter deve iniciar a partida da seguinte maneira:

  • Sánchez; Veltman, Cucurella e Dunk; Lamptey, Gross, Bissouma e March; Mac Allister; Trossard e Maupay.

Retrospecto da partida

Arsenal e Brighton se enfrentaram 24 vezes na história, com 5 empates. A equipe de Londres é a maior vencedora do confronto, com 14 vitórias. Já o Brighton saiu vencedor em apenas 5 oportunidades. No jogo do primeiro turno da temporada atual, as equipes empataram sem gols.

Onde assistir o jogo entre Arsenal e Brighton?

A saber, o jogo será transmitido pelo Star+, a partir de 11h, pelo horário de Brasília.

você pode gostar também