Em sua estreia na Libertadores, Fortaleza recebe o Colo-Colo, no Castelão

Depois da conquista da Copa do Nordeste, o Fortaleza estreia em outra Copa, esta continental: a Libertadores. O adversário desta quinta-feira é o Colo-Colo, equipe chilena comandada por Gustavo Quinteros. Em entrevista coletiva no dia do sorteio, o argentino declarou: “Vejo um grupo difícil, mas poderia ter sido mais difícil”. Equipe esta que ocupa a primeira colocação do Campeonato Chileno e, dos últimos cinco jogos, perdeu apenas um. Nesta temporada, o destaque vai para o artilheiro da equipe, Gabriel Costa, que, em oito partidas balançou as redes adversárias quatro vezes.

Pelo lado dos mandantes, além de ser o único time brasileiro da Série A sem derrotas, e desempenho sólido no campeonato regional, coroado com a conquista do bi, o Tricolor do Pici chega para o confronto com todas as peças importantes. Benevenuto se recuperou do desconforto muscular — ainda antes do último jogo contra o Sport. Única baixa confirmada é a do goleiro Fernando Miguel, que passou por cirurgia e deve ser desfalque por até seis meses.

Prováveis escalações

Fortaleza

Com mais de 49 mil ingressos vendidos, o Fortaleza espera que com a presença de sua torcida e com o cenário favorável, consiga a primeira vitória nesta fase de grupos. A Copa Libertadores é uma disputa diferente e exige alta concentração para a “zebra” não aparecer. Com isso, o time de amanhã deve contar com:

  • Max Walef, Landazuri, Benevenuto, Titi e Jussa; Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Robson e Renato Kayser

Colo-Colo

Pelo lado dos visitantes, seu desempenho recente também lhe favorece para uma boa atuação em sua estreia na Libertadores 2022. Depois de um placar elástico contra o Unión La Calera por 4 a 0, o confronto desta quinta promete boa disputa entre as equipes, que chegam confiantes. Portanto, Gustavo Quinteros pode levar à campo:

  • Cortés, Rojas, Falcón, Amor e Opazo; Pavez, Fuentes, Costa e Solari; Lucero e Bolados

Onde assistir

A partida, que acontece nesta quinta às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão, terá transmissão da Espn, STAR+ e da página oficial da Conmebol, no Facebook Watch.

você pode gostar também