Neste sábado (12), o Flamengo encara o Bangu pela última rodada da Taça Guanabara, às 19:30. A saber, a partida marca a volta do Maracanã com novo gramado, além do primeiro encontro entre Paulo Sousa e a casa do Mengão. Contudo, com classificação já garantida para o lado Rubro-negro, o jogo é valioso para o Bangu, que precisa vencer para sonhar com Taça Rio.
Prováveis escalações
Bangu
Comandante da partida, o time de Felipe Loureiro precisa vencer o jogo no Maracanã lotado. Isso porque, o Alvirrubro está na 10ª colocação da Taça Guanabara, e para sonhar com Taça Rio, a equipe precisa dos três pontos para subir na tabela. Com isso, técnico Felipe deve tentar surpreender o favoritismo do Flamengo, para tentar vencer a partida.
Assim, o Bangu pode ir a campo com:
- Paulo Henrique; Wisney, Raí, Israel e Lucas Oliveira; Renatinho, Denílson, Nascimento e Baggio; Daniel Dias e Luis Araújo.
Flamengo
Favorito no jogo, o Mengo terá um 12º jogador garantido no sábado: o Maracanã com casa cheia. A saber, o Mais Querido não se encontra com o Templo Sagrado desde 2021, e agora, estreia o novo gramado do Maraca contra o Bangu. Já classificado, Paulo Sousa não deve ter preocupações para a partida, porém, aproveita o duelo para finalizar as testagens dentro de campo: Thiago Maia, João Gomes, Isla e Diego Ribas podem voltar a aparecer no time.
Logo, o Mister deve iniciar o jogo com:
- Diego Alves; Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Marinho, Bruno Henrique e Gabi.
Retrospecto da partida
Ao todo, Flamengo e Bangu já se encontraram 277 vezes. A diferença de vitórias é grande: são 143 para o Rubro-negro, enquanto o Alvirrubro venceu 51 vezes. A saber, o Fla não perde para o Bangu desde 2002. Última partida entre as equipes cariocas foi em 2021, com placar final de 3 a 0 para o Mengão.
Onde assistir ao jogo do Flamengo no sábado?
Por fim, a partida será televisionada pela FlaTV+ e Cariocão Play, que são serviços pagos. Logo, o jogo não será transmitido pelos canais abertos.
Me acompanhe no Twitter e Instagram!
Leia também: A Squadra Azzurra