Na quarta-feira, 30, o Flamengo reencontra a torcida no Maracanã (Rio de Janeiro) em seu primeiro jogo após o amargo vice campeonato da Libertadores. O confronto contra o Ceará marca a 36ª rodada do Brasileirão, campeonato no qual o Fla tem chances remotas da conquista do eneacampeonato.
Com quase 40 mil ingressos vendidos, a partida promove o encontro da torcida com o time que não concluiu seus objetivos na temporada, além de uma recente demissão do ex-técnico Renato Gaúcho. Por meio das redes sociais, o Flamengo anunciou que Maurício Souza será o técnico interino até o restante da temporada.
Confira a seguir detalhes da partida contra o Ceará no Brasileirão:
Data: quarta-feira, 30.
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Prováveis Escalações
O Flamengo apresenta novamente lista extensa de desfalques. Desta vez, Filipe Luís (com lesão na panturrilha), Isla (lesão na coxa) e Arão (lesão no joelho) estarão fora do confronto. Além deles, David Luiz e Rodrigo Caio serão poupados. Portanto, a provável escalação do Flamengo será:
Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O adversário Ceará também entra em campo com desfalque importante. Vina, principal jogador do time, está fora do duelo por questões físicas, juntamente com o atacante Erick e os laterais Buiú e Gabriel Dias. Entretanto, o Vozão apresenta um reforço no setor defensivo: o zagueiro Messias estará de volta ao elenco, após trauma no rosto. Assim, o Ceará deve ir a campo com:
João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.