Pular para o conteúdo

Flamengo tenta marca histórica no Brasileirão contra o Santos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em última partida no Maracanã, na segunda-feira, 06, o Flamengo recebe o Santos com mais de 36 mil ingressos vendidos. Após o título conquistado pelo Atlético-MG, resta ao Fla manter um bom desempenho até o último jogo da temporada, contra o Goianiense, já que a vice-liderança do Brasileirão e uma possível disputa pela Supercopa do Brasil estão respectivamente encaminhadas. Entretanto, o Peixe chega ao Rio de Janeiro com um duplo objetivo: se afastar da zona de rebaixamento e mirar uma possível classificação na Pré-Libertadores 2022.

A partida que despede o Flamengo da Nação em 2021, mesmo com o ano melancólico, pode trazer ao Rubro-Negro carioca uma marca histórica na disputa do Brasileirão de pontos corridos: caso garanta a pontuação máxima no duelo, a equipe chega a 74 pontos no campeonato, concretizando a segunda melhor campanha do clube, sendo a primeira em 2019, com impressionantes 90 pontos.

Do outro lado do campo, o Alvinegro está com totais 46 pontos na tabela, e com isso chega ao Maraca com dois propósitos: pontuar contra o Flamengo e sair de vez das chances de rebaixamento, ou triunfar e apostar as fichas na última rodada do Brasileirão, dependendo de outras equipes para entrar no G8.

Confira a seguir os detalhes da partida:

  • Data: segunda-feira, 06.
  • Horário: 20h (Horário de Brasília)
  • Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Prováveis Escalações

Mais uma vez para cumprir tabela, o Flamengo entra em campo com alguns desfalques significativos. Porém, o time carioca terá a presença de joias da base Rubro-Negra, que podem fazer a diferença na partida de despedida do Maraca, como Lázaro e Matheus França. Além disso, a volta de Gabi, recuperado de faringite, e Andreas Pereira, devem fortalecer o elenco que encara o Peixe logo mais. A lista de desfalques é composta por: Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Michael, Diego, Thiago Maia, Filipe Luís, Willian Arão, Isla e Diego Alves que estão entregues ao DM por problemas físicos/de saúde, além de Renê e Bruno Viana que estão suspensos, e Arrascaeta que segue programação para retorno. Portanto, a equipe de Maurício de Souza deve ir a campo com:

  • Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Léo Pereira), David Luiz e Rodinei; João Gomes, Andreas e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro (Kenedy).

Sob o comando de Fábio Carille, o Santos tem uma chave fundamental para o elenco de volta: Marinho, que estava lesionado, deve entrar em campo. A lista de desfalques do Peixe aponta John, Felipe Jonatan, Kevin Malthus, Jobson e Diego Tardelli fora do confronto por problemas físicos, e Pará por terceiro amarelo. Diante disso, a provável escalação de Carille será:

  • João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *