Neste sábado (19), o Manchester City venceu o Newcastle por 1 a 0, no Etihad Stadium, mantendo assim o tabu que paira sobre os Magpies de não vencerem o City fora de casa.
Como já de costume os Citizens mostraram maior volume de jogo e dominaram a maior parte da partida. O time de Manchester decidiu o placar ainda no primeiro tempo com Álvarez, que passou a ser titular após lesão de Kevin De Bruyne e marcou o gol da vitória.
Primeiro Tempo
A partida começou equilibrada, o Manchester City fazia mais pressão, mas Newcastle conseguiu segurá- los por um bom tempo. O primeiro lance perigoso veio com Grealish pela lateral esquerda, de onde viriam muitas outras chances, mas na primeira etapa não gerou grande perigo de gol.
Aos 11 minutos, Haaland recuperou a bola após erro de passe de Joelinton. O camisa 9 tabelou, e no retorno não conseguiu dominar e acabou saindo pela linha de fundo.
O Newcastle fez alguma pressão aos 20 minutos de jogo, com rápidos toques de bola, mas não furaram a barreira da zaga adversária.
Aos 26 minutos, Walker livre de marcação aparece em profundidade na lateral-direita, mas não domina a bola para finalizar no gol. Novamente em jogada gerada na lateral-direita, Botman é acionado e tira a bola debaixo da trave.
O volume de jogo dos Citizens jogou a pressão para cima dos Magpies, e aos 30 minutos os donos da casa conseguem mudar o placar no Etihad Stadium. O Newcastle deixou os jogadores do City se marcação, em cima isso Kovacic recebeu sozinho, teve tempo de pensar e tocou para Foden, que infiltrou com facilidade e chutou consciente para trás a procura de Álvarez, que não desperdiçou a boa jogada e oportunidade e marcou um belo gol.
Aos 40 minutos, o City desperdiçou uma boa oportunidade de aumentar o placar. Em lançamento longo e apenas três toques, Haaland recebe, domina e chuta, mas bola passa próxima ao pé da trave e sai pela linha de fundo. Newcastle tenta fazer pressão nos últimos minutos, sem sucesso e a primeira etapa termina em vantagem para os donos da casa.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Newcastle entrou na tentativa de fazer pressão e reverter a desvantagem, mas o City não facilitou e inverteu a situação, criando assim diversas chances de gol.
A maioria das jogadas, e as mais perigosas, após o intervalo vieram pelos pés de Phil Foden e Erling Haaland. Foden se infiltrou pelo meio, facilmente se desvencilhando da marcação e encontrando Haaland logo a frente. Por sorte dos Magpies o atacante norueguês não dominou a bola da melhor forma em grande parte, não conseguindo a finalização. A jogada se repetiu por algumas vezes e não resultou em gol.
Newcastle tentava aproveitar os contra-ataques, mas desperdiçou boas chances. Primeiro aos 59 minutos, Almirón passou com velocidade, mas não fez boas escolhas e acabou perdendo a bola. Em outro momento, o paraguaio correu livre e achou Bruno Guimarães também livre, mas chute do brasileiro sai sem precisão.
+Liverpool vira e vence Bournemouth no primeiro jogo em casa
Nos 15 minutos finais os Magpies ficaram com maior posse de bola, enquanto o City apenas se defendia. Contudo, não reverteu o placar e voltou para casa sem os três pontos.
Melhor da Partida
O homem da partida foi Phil Foden, que além de dar assistência ao gol, participou ativamente da criação de oportunidades para o Manchester City. Com habilidade e inteligência, soube ultrapassar a barreira da marcação e encontrar seus companheiros à frente, levando perigo ao adversário.
Próximos compromissos Manchester City x Newcastle
A próxima rodada da Premier League começa na próxima sexta-feira (25), mas as equipes retornam somente no domingo (27).
O Manchester City, viaja para encontrar o Sheffield United, às 10h (horário de Brasília), e logo depois, às 12h (horário de Brasília), o Newcastle recebe a visita do Liverpool.