Mais uma rodada, mais uma derrota do Everton. Recebendo o Arsenal no Goodison Park, os comandados de Sean Dyche pouco fizeram e acabaram caindo para os Gunners pelo placar de 1 a 0. O resultado deixa os Toffees congelados no 18º lugar enquanto que os londrinos agora ocupam a 4ª posição.
Primeiro Tempo
Martinelli tenta escapar da marcação de Young, um reflexo do que foi o jogo. (Foto: Reprodução/Arsenal FC)
Na primeira metade de partida, o óbvio aconteceu: com uma equipe superior, o Arsenal dominou as ações ofensivas e o controle de bola desde o apito inicial. No entanto, por mais que a equipe londrina tenha tido o maior controle, as finalizações à meta defendida por Pickford foram raras: aos nove minutos Fabio Vieira chutou por cima e dez minutos depois Martinelli até converteu, mas foi assinalada a posição de impedimento.
No decorrer da etapa inicial, o time vermelho e branco continuou seu estilo de jogo, mas tendo dificuldades para concluir devido a postura defensiva do time da casa, que se limitava a defender e não oferecia perigo à meta defendida pelo goleiro Raya, que fez sua estreia pelo Arsenal na aprtida. O único lampejo de perigo do Everton veio quando após rara trama ofensiva, terminando com a finalização de Gueye na direção do gol, mas o chute foi fraco. Assim, o primeiro tempo terminou com o zero a zero persistindo no placar.
Segundo Tempo
A tônica do segundo tempo foi a mesma daquela observada na etapa inicial, com o Arsenal muito superior e levando perigo. O ponto diferente foi que, o time comandado por Mikel Arteta finalizou mais e logo no comecinho da segunda metade Odegaard obrigou Pickford a fazer grande defesa; pouco depois foi a vez de Zinchenko levar perigo, mas o ucraniano foi travado na hora do chute.
Depois de tanto domínio, os londrinos chegaram ao gol: em jogada rápida de escanteio curto, Saka deu ótimo passe para Trossard que acertou de primeira, um belíssimo chute que abriu o marcador, 1 a 0 aos 69 minutos. Mesmo com a desvantagem, o Everton não produziu praticamente nada e seguiu assistindo o time visitante jogar. A desvantagem quase ficou maior quando após falha da defesa do Everton que terminou com um bom chute de Odegaard salvo por Pickford, no rebote a zaga do time de Merseyside afastou o perigo e evitou o pior. E foi só.
Melhor da partida
Ditando o ritmo no meio de campo do Arsenal, o meia norueguês Martin Ødegaard foi o melhor da partida, que contou com uma ótima participação de Saka em mais um bom jogo do jovem atacante inglês.
Próximos compromissos de Everton e Arsenal
Os Toffees irão a Londres na próxima rodada encarar o Brentford no sábado dia 23. Os Gunners por sua vez terão um jogo de UEFA Champions League diante do PSV na próxima quarta-feira (20).