Com gol relâmpago Arsenal empata com o Fulham e mantém invencibilidade

Andreas Pereira marcou aos dois minutos de partida, mas não foi suficiente para segurar o Arsenal dentro de casa

O Arsenal empatou com o Fulham na terceira rodada da Premier League. Andreas Pereira marcou o primeiro gol da partida, com 55 segundos de jogo, mas os Gunners seguiram buscando a virada, que veio no segundo tempo, com gols de Saka e Nketiah, contudo, os visitantes marcaram aos 86 e conseguiram o empate. A partida terminou em 2 a 2, e o time de casa conseguiu manter sua invencibilidade, enquanto o Fulham chega a uma vitória, uma derrota e um empate.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

Time do Fulham comemorando o gol. /Foto: Fulham

 

Com um gol brasileiro, o Fulham abriu o placar do jogo ainda cedo, com um minuto de partida. Na primeira posse da partida, Saka errou um passe em seu setor defensivo, sobrando para o time visitante atacar, e Andreas Pereira enxergou uma boa chance de fora da área, e o goleiro dos Gunners se atrapalhou, o que resultou no gol dos Cottagers, com 55 segundos de disputa. Após isso, os mandantes começaram a pressionar e conseguiam chegar até a área do adversário, mas sempre eram travados pela boa defesa que o Fulham montou. O Arsenal chegou a marcar um gol, aos 41 minutos da etapa inicial, após uma boa jogada de Havertz pela ala esquerda, dando uma assistência para Odegaard, que finalizou no gol, empatando, porém, o alemão estava impedido e a jogada foi corretamente anulada.

O time mandante chegou a ter mais posse de bola, com 71,6%, contra 28,4% dos visitantes. Contudo, não foi o suficiente e o placar na primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Fulham.

Segundo tempo

Saka comemorando após seu pênalti. /Via: AFC Stuff

 

No segundo tempo, o Arsenal já começou com mudanças, Trossard saiu para a entrada de Nketiah, centroavante de oficio. O Arsenal continuou pressionando o adversário e sempre chegando bem ao ataque, mas nervoso e sempre encontrando a defesa do Fulham bem montada. A sorte dos Gunners veio aos 67 minutos da etapa final, quando Fabio Vieira sofreu um carrinho dentro da área, e o juiz marcou a penalidade. Bukayo Saka veio pra cobrança e bateu seguro no canto direito, sem chance para o goleiro Bernd Leno, ex-arqueiro do time. A jogada foi criada pelo brasileiro Martinelli, que achou um belo passe, que posteriormente terminou na queda de Fabio Vieira. Já aos 72, o Arsenal virou a partida, com um gol de Nketiah. O tento foi questionado, já que Bassey, do Fulham, estava caído, mas a virada foi confirmada pelo juiz.

O Arsenal melhorou após as substituições, especialmente após a saída de Havertz, que não estava bem, para a entrada de Fabio Vieira, que sofreu a penalidade e anotou uma assistência. Entretanto, o Fulham empatou a partida aos 86′, após um escanteio e o meio-campista João Palhinha finalizou bem no canto esquerdo de Ramsdale, resultando no 2×2. O juiz deu 9 minutos adicionais, mas não foi suficiente e ambos os times voltaram para casa com um ponto.

Melhor da partida

Vários nomes poderiam ser eleitos, como Fabio Vieira do Arsenal, porém, o melhor jogador da partida foi João Palhinha, após uma boa atuação comandando o o meio-campo do Fulham, sendo também o autor do gol do empate no final da segunda etapa.

 

Próximos compromissos de Arsenal e Fulham

O Arsenal encara o Manchester United, no dia 3, 12h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em um compromisso pela quarta rodada da Premier League. Já o Fulham viaja até Manchester e jogará contra o time de Pep Guardiola, às 11h (horário de Brasília), do dia 2. O jogo acontece no Etihad Stadium, também pela liga.

 

você pode gostar também