O Everton bem que lutou, tentou e se entregou. No entanto a tradicional equipe de Liverpool não teve muito o que fazer diante do apetite dos Gunners que estava insaciável: derrota por sonoros 4 a 0 em Londres. Com o resultado Arsenal abriu cinco pontos para o vice líder (Manchester City) e o Everton ocupa a 18ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo
O time de Sean Dyche começou melhor e teve uma boa chance com Coleman em arremate de longa distância e pouco depois em perigoso contra ataque que não surtiu o efeito esperado. Diante de um jogo parelho até então, o Arsenal se aproveitou de sua capacidade técnica e abriu o marcador aos 40 minutos com Saka (que soltou uma bomba indefensável para Pickford) após boa trama ofensiva do time azul e vermelho.
Antes do apto final do primeiro tempo, a marcação do Everton falhou de forma grosseira, Gueye dormiu com a bola, o Saka roubou e passou para Martinelli que conduziu e finalizou de forma tranquila, 2 a 0.
Segundo Tempo
Na segunda metade da partida, o Arsenal começou melhor a Trossard desperdiçou ótima chance. A desvantagem no placar desconcertou o Everton que pouco parecia capaz de produzir, fora bom arremate de McNeil que arrancou um leve suspiro da torcida visitante. O time comandado por Mikel Arteta soube se aproveitar da fragilidade do adversário e, em boa jogada pelo lado esquerdo, Odegaard escorou pro fundo das redes. Antes que o jogo acabasse, sobrou tempo para Martinelli marcar o segundo gol e dar o golpe de misericórdia no Everton, que volta enlemeado para o Goodison Park
Ficha Técnica
Escalações
- Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko (Tierney); Jorginho (Partey), Xhaka (Fábio Vieira), Odegaard; Saka (Smith Rowe), Gabriel Martinelli, Trossard (Nketiah).
- Everton: Pickford; Coleman (Godfrey), Tarkowski, Keane, Mykolenko; Gueye (Holgate), Doucouré, Onana; McNeil, Iwobi, Maupay (Gray).
Gols: Saka (39′); Gabriel Martinelli (46′ e 79′); Odegaard (71′)
Competição: Premier League
Estádio: Emirates Stadium