Bournemouth x Chelsea: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Com média de um ponto conquistado por partida, time comandado por Pochettino busca sua segunda vitória no campeonato

O Bournemouth recebe o Chelsea neste domingo (17) pela 5ª rodada da Premier League, que marca o retorno do campeonato após a pausa para a data Fifa. Ambos os times começaram a temporada com novos treinadores no comando e esperam corrigir alguns erros das rodadas anteriores para buscar os três pontos no Vitality Stadium e sair da metade de baixo da tabela.

Bournemouth

Dominic Solanke races away from Cristian Romero in AFC Bournemouth's game with Tottenham Hotspur.
Formado nas categorias de base do Chelsea, Dominic Solanke é um dos principais nomes ofensivos dos Cherries. Foto – AFC Bournemouth

 

Na última rodada antes da pausa para o futebol de seleções, o time comandado por Andoni Iraola empatou em 2 a 2 com o Brentford, com Solanke e Mbeumbo sendo responsáveis por fazer o time conquistar seu segundo ponto na Premier League. Com isso, o Bournemouth entra na rodada na 16ª colocação, mas, a depender do resultado do confronto contra o Chelsea e de outros jogos, pode se ver na zona de rebaixamento ao fim da rodada.

Para o jogo deste domingo, os Cherries têm três desfalques confirmados: Alex Scott, Ryan Fredericks e Emiliano Marcondes, todos em processo de recuperação de lesão. Tyler Adams, que chegou na última janela de transferências, e Dango Ouattara sentiram incômodos recentemente e são dúvidas para a partida.

Provável escalação do Bournemouth: Neto; Aarons, Zabarnyi, Senesi e Kerkez; Christie e Cook; Brooks, Billing e Tavernier; Solanke.

Chelsea

Pochettino shows his frustration on the touchline during the loss to Nottingham Forest
Pochettino demonstra sua frustração na área técnica na derrota do Chelsea para o Nottingham Forest na última rodada. Foto – Chelsea FC

 

Apesar de manter 76% da posse de bola e ter 21 finalizações no confronto contra o Nottingham Forest, na última rodada, a equipe comandada por Mauricio Pochettino acertando o alvo apenas duas vezes e ainda sofrendo a derrota após um lance de perda de bola no setor de meio campo. Sendo assim, os Blues somam quatro pontos nas quatro rodadas disputadas até aqui e ocupam a 12ª colocação da Premier League, a mesma que terminaram na última temporada.

A lista de ausências do Chelsea, mais ainda, segue grande. Estão fora da partida deste domingo: Marcus Bettinelli, Trevoh Chalobah, Carney Chukwuemeka, Wesley Fofana, Reece James, Christopher Nkunku e Romeo Lavia, todos no departamento médico. Por outro lado, Benoit Badiashile e Armando Broja retornaram aos treinos coletivos e podem ser relacionados para a partida.

Provável escalação do Chelsea: Sánchez; Gusto, Disasi, Silva e Colwill; Fernández e Caicedo; Chilwell, Gallagher e Sterling; Jackson.

Retrospecto Bournemouth x Chelsea

Os adversários deste domingo se enfrentaram 16 vezes anteriormente, com o clube londrino levando vantagem no retrospecto, saindo vitorioso em 11 oportunidades. O Bournemouth por sua vez tem quatro vitórias, o que significa que as equipes tem apenas um empate em seu histórico de confrontos.

Na última temporada, que marcou o retorno dos Cherries à elite do futebol inglês depois de duas temporadas consecutivas na Championship, o Chelsea saiu vitorioso nos dois turnos da Premier League: em casa, venceram por 2 a 0, e no returno saíram vitoriosos com o placar de 3 a 1.

Antes das duas vitórias em 2022/23, os Blues sustentavam uma sequência de três partidas sem vencer o Bournemouth sendo duas derrotas por 4 a 0 e 1 a 0 e um empate por 2 a 2.

Onde assistir Bournemouth x Chelsea?

A partida válida pela 5ª rodada da Premier League será transmitida pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

Jogo: Bournemouth x Chelsea

Data: 17 de setembro de 2023

Competição: Premier League – 5ª rodada

Local: Vitality Stadium – Bournemouth, Inglaterra

Horário: 10h (horário de Brasília)

Siga o Na Beira no Twitter

Arbitragem de Bournemouth x Chelsea

  • Árbitro principal: David Coote
  • Assistente 1: Tim Wood
  • Assistente 2: Mark Scholes
  • Quarto árbitro: Tim Robinson
  • VAR: Andy Madley
você pode gostar também