Pra quem gosta de fazer uma “fezinha”, apostar num empate entre Chelsea e Liverpool vem se tornando uma boa fonte de renda. Neste domingo (13), pela primeira rodada da Premier League, Blues e Reds ficaram no empate no Stamford Bridge. Luis Diaz marcou o gol do Liverpool, mas Axel Disasi empatou, ainda no primeiro tempo. As duas equipes largam a nova temporada com um ponto, dividindo o 10º lugar. O resultado deste domingo marcou o sétimo empate consecutivo entre os dois times.
Primeiro tempo
O início do jogo foi de uma marcação impressionante do time de Jurgen Klopp na saída de bola londrina. Aos cinco minutos, Szoboszlai fez ótima jogada pela direita e a bola sobrou pra Jota bater mal, pra fora. O Liverpool continuou incomodando nas transições e, em uma dessas jogadas, a bola chegou pra Salah, com liberdade dentro da área, arrumar pra direita e acertar o travessão de Sanchez. Aos 17, a superioridade vermelha foi refletida no placar. Numa belíssima jogada, iniciada com Alisson, Mac Allister lançou Salah, que driblou Colwill e deu um lindo passe pra Diaz se atirar na bola e marcar de carrinho.
O Chelsea respirou aos 23, quando Jackson ganhou no corpo de Gakpo, mas acabou finalizando cruzado pra fora. O Liverpool voltou a assustar nos contra-ataques e depois de escapada pela esquerda de Diaz, Salah só não ampliou porque Thiago Silva cortou o chute do egípcio no meio do caminho. Sanchez já parecia batido. Aos 28 minutos, o Liverpool ampliou. Arnold deu lindo passe pra Salah, que com muita frieza, não deu chances pro goleiro do Chelsea. No entanto o atacante estava impedido, por pouco, e o gol foi anulado.
O gol anulado parece ter acordado o Chelsea, que começou a ter mais controle no meio de campo. Sterling fez boa jogada pela direita, aos 35, mas Arnold cortou pra escanteio. Sem sair do campo de ataque, o Chelsea chegou pelo alto, mas a defesa do Liverpool afastou mal. De fora da área, Chilwell cabeceou a bola de volta pra confusão e Disasi tocou na saída de Alisson pra empatar, aos 36 minutos. Dois minutos depois, foi a vez do Chelsea ter um gol anulado por impedimento. Enzo deu lindo passe pra Chilwell driblar Alisson e tocar pro gol vazio, mas o ala estava alguns centímetros adiantado. O primeiro tempo ainda teve uma bola chance pra cada lado.
Salah arriscou chute aos 40 e obrigou boa defesa de Sanchez. Do outro lado, James foi ao fundo pela direita e cruzou forte pra Jackson, que pegou embaixo da bola e isolou. Primeiro tempo de ótimo nível.
Segundo tempo
A etapa final começou com muita emoção. Logo aos três minutos, Van Dijk recebeu no bico da área, e sem marcação alguma, bateu com muito perigo, pra fora. A bola caiu repentinamente e assustou Sanchez. Aos sete, uma polêmica. Szoboszlai cobrou escanteio do lado esquerdo e Diaz cabeceou em direção ao gol. A bola tocou na mão de Jackson e saiu. O VAR checou, mas entendeu que o atacante do Chelsea não teve tempo hábil pra fugir da bola. A partir daí, o Chelsea controlou o andamento do jogo.
Aos nove, Enzo deu outro ótimo passe pra Chilwell, mas o ala esquerdo não conseguiu tirar de Alisson, que fechou muito bem o ângulo e fez a defesa. Aos 16, James cobrou falta próxima à área, mas do lado esquerdo do campo, e a bola passou por cima do gol de Alisson, com perigo. Aos 25, Jackson ganhou na corrida de Konaté, mas quase sem fôlego, chutou sem força em cima de Alisson. Apesar do domínio na posse de bola do Chelsea, a melhor chance da parte final ainda foi dos visitantes. Nuñez ganhou a disputa de bola, bateu forte e a bola ainda desviou na zaga antes de raspar a trave, aos 47 minutos. Um ponto pra cada lado.
Melhor da partida
O Liverpool teve dois jogadores de destaque no seu meio de campo, com boas estreias de Mac Allister e Szoboszlai, mas foi outro meio campista que dominou o setor. Enzo Fernandez, com muita lucidez e disposição, foi o melhor jogador em campo, mostrando, mais uma vez, o porquê dos Blues desembolsarem tanto dinheiro em sua contratação na última temporada.
Próximos compromissos
O Chelsea não vai sair de Londres na próxima rodada e enfrenta o West Ham, no domingo (20), no Estádio Olímpico. O Liverpool volta pra sua cidade natal pra fazer o primeiro jogo em Anfield Road, no sábado (19), contra o Bournemouth.