Vindo de vitória na última rodada, a sua primeira na Premier League, o Burnley recebeu o Chelsea buscando construir uma sequência positiva. Os Clarets saíram na frente do placar, mas, com um gol contra no final do primeiro tempo, os Blues conseguiram o empate e, voltando do intervalo, terminaram a tarefa da remontada para voltar para Londres com três pontos importantes na bagagem.
Primeiro tempo
O Chelsea assumiu o controle do jogo desde o apito inicial, mas foi pego de surpresa pelo gol de Wilson Odobert, aos 15 minutos, que se tornou o mais jovem jogador a marcar pelo Burnley na Premier League aos 18 anos e 313 dias. O gol representou um verdadeiro baque para os Blues, que até chegavam ao ataque, mas com pouco ímpeto e objetividade. No entanto, aos 42 minutos, Sterling conseguiu acelerar e escapou bem pela esquerda. O camisa 7 do Chelsea cruzou na área e, para azar dos Clarets, a bola desviou em Al-Dakhil e encobriu Trafford, deixando tudo igual em Turf Moor antes do intervalo.
Segundo tempo
Poucos minutos após a volta do intervalo, Sterling apareceu de novo, desta vez, entrando na área e sofrendo o pênalti, que foi convertido por Palmer, que marcou seu primeiro gol como jogador do Chelsea. Tomando a frente no placar, os Blues cresceram no jogo e demonstraram um bom desempenho fora de casa para controlar e ampliar sua vantagem. Aos 20 minutos, Caicedo recuperou a bola no meio campo e acionou Gallagher que enfiou a bola em profundidade para Sterling, que recebeu livre para finalizar com categoria, furando a meta defendida por Trafford.
O Chelsea seguiu pressionando e Jackson, que entrou no início da etapa complementar, após cumprir suspensão na última rodada, deixou o seu para dar números finais à partida com 15 minutos ainda por serem jogados. Sterling, novamente, esteve envolvido, descendo pela esquerda e cruzando na área do Burnley. A bola chega em Palmer que passa para o atacante senegalês que, por sua vez, domina a bola e encontra o espaço antes de finalizar e marcar o quarto do Chelsea.
Depois de sete minutos de acréscimo, o árbitro indicou o fim da partida com o 4 a 1 em favor dos visitantes indicado no placar em Turf Moor. Com a vitória, os Blues chegaram aos 11 pontos, subindo à 10ª colocação da tabela da Premier League. Por sua vez, o Burnley segue com quatro pontos, caindo para a 18ª colocação do campeonato.
Destaque da partida
Com envolvimento direto nos quatro gols, o destaque não poderia ser outro além de Raheem Sterling. Longe de estar em seu auge, o camisa 7 dos Blues tem oscilado bastante na temporada, ainda assim, traz experiência a um lado jovem e em reconstrução. Quando está no topo, Raheem entrega ao Chelsea em um nível bastante acima da média. Performances como as deste sábado em Turf Moor relembram o porquê de sua contratação e porquê da não desistência do clube em relação ao jogador na última janela. O jogo do Chelsea precisa de mais performances do Sterling que foi visto em Turf Moor.
Próximos compromissos de Burnley e Chelsea
Com a data Fifa ocupando o calendário nas próximas semanas, ambas as equipes retornam aos gramados apenas no fim de semana dos dias 21 e 22 de outubro para a disputa da 9ª rodada da Premier League. O Burnley tem pela frente o duelo contra o Brentford fora de casa no sábado (21) às 11h (horário de Brasília) enquanto o Chelsea recebe o Arsenal no mesmo dia às 13h30 (horário de Brasília).