Fechando a sexta rodada da Premier League, Newcastle bate seu recorde com vitória por 8 a 0. O confronto aconteceu neste domingo (24) e teve início às 12h30 (horário de Brasília).
O Newcastle mudou de cara após a entrada de Gordon, que também deixou o dele. Outro nome importante foi o capitão Trippier que fez um hat-trick de assistências precisas.
Com o resultado o Newcastle chega aos nove pontos ficando na oitava colocação, a cinco pontos da zona de classificação. Já o Sheffield United se complica ainda mais, sem nenhuma vitória, permanece com um ponto fechando a rodada na lanterna da Premier League.
Primeiro Tempo:
Na primeira etapa foi um jogo equilibrado, apesar do placar largo do Newcastle. Aos três minutos Sheffield avança e Tomas recebe o lançamento, mas é bloqueado.
Os Blades chegavam à área adversária com facilidade, com isso criando mais chances de gol. Os Magpies só chegaram aos 7 minutos, com Callum Wilson, que parou nas mãos do goleiro Foderingham.
Aos 10 minutos, Barnes sofreu uma lesão e precisou ser substituído, e Howe optou por Anthony Gordon que mudou a cara do jogo. Aos 20 minutos, Gordon brigou pela bola na linha de fundo, recuperou e tocou nos pés de Longstaff que balançou pela primeira vez.
Dez minutos depois, o Newcastle marca novamente. No início da jogada, Trippier cobra escanteio na área, Almirón chuta e desvia em Schar. Ainda na direção do gol, Foderingham se estica para colocar a bola para escanteio novamente. Na segunda cobrança, o capitão Trippier lançou com precisão na cabeça de Burn que mesmo marcado conseguiu aumentar o placar.
O clima esquenta na partida, jogadores entram em confronto com juiz e no fim Newcastle conseguiu marcar uma falta. Trippier cobra, e novamente com muita precisão encontra Botman que faz o terceiro de cabeça.
Arsenal sai na frente 2 vezes na partida, mas Tottenham se recupera e conquista empate
Segundo Tempo:
Na segunda etapa os Magpies não pararam e aumentaram ainda mais a goleada. Aos 55 minutos, o talento de Trippier entra em ação. Agora pela lateral, o capitão da equipe tocou para Callum Wilson, que finalmente marcou seu gol e deixou o placar em 4 a 0.
Aos 60 minutos, Almirón marcou mas estava em posição irregular, mas o quinto gol veio logo em seguida com Gordon. Um dos nomes do jogo deixou o dele aos 61 minutos, Anderson recebe e carrega a bola, para para o camisa 10 que dribla para a direita e chuta com tranquilidade fazendo o quinto gol.
Almirón, que teve um gol invalidado, tentou novamente aos 67 minutos. O atacante infiltrou após bola lançada por Bruno Guimarães e marcou o sexto gol da partida.
O sétimo gol veio pelos pés de Bruno Guimarães, aos 72 minutos. Para fechar o placar, Isak acelera, recebe a bola, dribla o marcador e faz o último gol dos Magpies. Juiz apita fim de jogo e Newcastle iguala a umas das maiores goleadas de sua historia na Premier League com a vitoria por 8 a 0.
Melhor da Partida:
Com um placar de oito gols de diferentes jogadores, é difícil selecionar apenas um nome como melhor da partida. Entretanto dois nomes se sobressaem ao restante; Trippier e Gordon.
Os dois mudaram a cara do jogo, o capitão Trippier com sua precisão na bola parada resultou em três assistências. Gordon entrou aos 10 minutos de jogo após substituição e se tornou peça chave para levar perigo ao Sheffield United.
Com uma partida louvável, Kieran Trippier leva o título de homem do jogo ao comandar a vitória por 8 a 0, em partida histórica dos Magpies na Premier League.
Próximos compromisso Sheffield United x Newcastle
O Sheffield United volta a campo somente no próximo sábado (30), contra o West Ham. A partida está marcada para às 11h ( horário de Brasília.
O Newcastle terá um grande desafio durante a semana, antes de retornar à Premier League. Na quarta-feira (27), recebe o Manchester City pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, às 16h ( horário de Brasília). No sábado (30) enfrenta o Burnley também às 11h ( horário de Brasília).