Sobrou luta, mas faltou competência. Assim sendo o Everton mais uma vez cai em casa, agora diante do Wolves. O arranque inicial de temporada é medíocre para os Toffees que chegam a três jogos com três derrotas e sem balançar as redes uma vez sequer.
Primeiro Tempo
Com duas equipes pobres de ideias, a primeira metade de jogo foi bastante morosa com pouquíssimas jogadas realmente perigosas. O atacante Arnaut Danjuma bem que tentou, mas isolou a bola aos 4 minutos e depois aos 15 após receber sozinho finalizou mal e além de José Sá ter desviado, a bola pegou na trave. O atacante dos Toffees viria a perder duas outras boas oportunidades aos 27 (quando desviou arremate e o goleiro do time visitante fez outra boa intervenção) e aos 35 chutando sozinho, para fora.
Do lado do time visitante, o Wolves pouco demonstrou ofensivamente e não levou perigo ao gol de Jordan Pickford.
Segundo Tempo
Na segunda metade de partida o jogo melhor e logo aos 57 o Wolverhampton teve um gol anulado por impedimento. Pouco depois foi a vez de Pickford salvar grande oportunidade em tentativa após, em lance anterior, errar saída do gol e comprometer (ainda que o time da casa não tenha sofrido gol). Pelo lado do time da casa Danjuma seguiu perdendo gols e comprometendo o setor ofensivo de sua equipe.
Com o primeiro tempo se encaminhando para sua reta final, a partida ganhou contornos de drama: Doucouré marcou, em lance anulado por impedimento e quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Wolves fez com Sasa de cabeça, 1 a 0. O tento convertido fez o Everton agonizar e chegar a marca de zero gols e zero pontos pela primeira vez em sua vitoriosa história.
Na próxima rodada de Premier League o Everton encara o Sheffield United fora de casa no dia 02 enquanto que o Wolves encara o Crystal Palace um dia depois
Ficha Técnica
Escalações
- Everton | Pickford, Patterson, Branthwaite, Tarkowski, Young, Gueye (Keane 90), Onana, Doucoure, Garner, Dobbin (Chermiti 66), Danjuma (Cannon 90).
- Wolves | Sa, Semedo, Dawson, Kilman, Bueno (Toti 85), Lemina, J. Gomes, Neto, Cunha (Sasa Kalajdzic 85), Hwang (Ait-Nouri 46), Silva (Sarabia 73).
Gols: Sasa (87′)
Estádio: Goodison Park, Liverpool-ING
Competição: Premier League