O Chelsea recebeu o Nottingham Forest em Stamford Bridge buscando sua segunda vitória na atual edição na Premier League. No entanto, o gol de Elanga frustrou as ambições do time londrino, que não vence duas partidas consecutivas na liga desde março deste ano.
Primeiro tempo
Como tem sido comum neste início de temporada, desde o apito inicial ficou evidente o controle da posse de bola por parte do Chelsea. No entanto, diante do Nottingham Forest, os Blues tiveram grandes dificuldades de levar perigo à meta defendida por Matt Turner, em parte por conta de decisões erradas, em parte pela grande disciplina defensiva dos adversários. Dessa forma, o time comandado por Steve Cooper apostou nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada, conseguindo levar perigo quando tinham chances. Porém, ao longo dos 45 minutos iniciais, nenhum dos lados teve sucesso em colocar a bola no fundo da rede e o jogo foi para o intervalo com o empate sem gols permanecendo no placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Danilo deu lugar a Elanga no Nottingham Forest e a mudança logo se fez valer. Aos três minutos da etapa complementar, Caicedo errou o domínio no meio de campo e o Forest retomou a posse. Awoniyi então bateu a marcação e passou para Elanga que corria entre dois dos zagueiros do Chelsea, o camisa 21 do Forest bateu no canto inferior abrindo o placar em Stamford Bridge.
Mesmo em desvantagem e apesar das mudanças promovidas por Mauricio Pochettino ao longo do segundo tempo, a postura dos Blues se manteve a mesma, com a posse de bola do time chegando aos 76%. Contudo, o ataque do Chelsea foi nada efetivo durante a partida de modo que o time terminou com 21 finalizações com apenas duas indo na direção do gol de Turner. Sem dúvidas, a organização defensiva do Forest contribuiu para esses números, no entanto, parte se deu em razão das opções dos ataques do time londrino em campo.
Depois de oito minutos de acréscimos, justos pelas inúmeras paradas para substituições e lesões ao longo da etapa complementar, o jogo chegou ao fim com a vitória do Nottingham Forest por 1 a 0. Com o resultado, o time de Steve Cooper chegou a segunda vitória na Premier League e aos seis pontos conquistados. Por sua vez, o Chelsea seguiu estacionado nos quatro pontos, bastante aquém do esperado para o clube até aqui.
Próximos compromissos
Com a pausa para a data Fifa, as equipes só retornam aos gramados no fim de semana dos dias 17 e 18 de setembro. Pela 5ª rodada da Premier League, o Chelsea viaja para enfrentar o Bournemouth no Vitality Stadium no sábado (17) às 10h (horário de Brasília). Pela mesma rodada da liga, o Nottingham Forest recebe o Burnley no City Ground no domingo (18) às 15h45 (horário de Brasília).