Pela 7ª rodada da Premier League, o Fulham recebe o Chelsea em Craven Cottage na segunda-feira (2) às 16h (horário de Brasília). Os grandes rivais do oeste de Londres vem de vitória na Copa da Liga, que os garantiu a vaga na quarta rodada da copa nacional. No entanto, tanto Whites como Blues estão na parte de baixo da tabela do campeonato inglês e precisam somar pontos a qualquer custo para não se verem em situação mais delicada, mesmo que ainda no início da campanha.
Fulham
Depois da dura derrota por 5 a 1 para o Manchester City, o Fulham de Marco Silva sustenta uma sequência de três jogos sem derrota, sendo duas vitórias no período, uma delas sobre o Norwich, para garantir a classificação para a quarta rodada da Carabao Cup. Os Whites esperam seguir nessa sequência positiva diante do Chelsea para, quem sabe, chegar a primeira metade da tabela. Do contrário, o time de Craven Cottage pode ver os rivais ultrapassá-los na tabela.
Para o West London Derby, o treinador português não contará com Tosin Adarabioyo e Adama Traoré, enquanto o lateral direito Kenny Tete ainda é dúvida para a partida. Por outro lado, Saša Lukić volta a estar à disposição depois de perder os últimos cinco jogos do Fulham por conta de uma lesão no joelho.
Provável escalação do Fulham: Leno; Tete (Castagne), Diop, Ream e Robinson; Reed, Palhinha e Andreas Pereira; Willian, Jiménez e De Cordova-Reid.
Chelsea
No último meio de semana, os Blues conseguiram uma vitória importante sobre o Brighton para avançar para a próxima fase da Copa da Liga. Porém, na Premier League, o time comandado por Mauricio Pochettino segue estacionado nos cinco pontos, na 14ª posição da tabela, depois da derrota para o Aston Villa na última rodada. Sem dúvidas, o Chelsea espera construir um bom momento a partir do resultado favorável na copa nacional e, enfim, conseguir sua segunda vitória na atual campanha no campeonato.
Parte desse bom momento, mais ainda, passa pela recuperação dos jogadores no departamento médico do clube e isso também parece estar se ajustando, apesar da lesão de Ben Chilwell na partida contra o Brighton. Para o clássico contra o Fulham, Pochettino contará com o retorno de Carney Chukwuemeka, que se lesionou no jogo contra o West Ham, ainda na 2ª rodada da Premier League, enquanto Benoit Badiashile e Reece James se aproximam de um retorno, que pode acontecer antes da próxima data Fifa.
No entanto, a sala de tratamento dos Blues segue cheia com Chilwell sendo acompanhado por Marcus Bettinelli, Trevoh Chalobah, Wesley Fofana, Christopher Nkunku e Romeo Lavia, que estão em diferentes estágios dos processos de recuperação de suas respectivas lesões. Além dos lesionados, Pochettino não contará com Malo Gusto, que foi expulso na partida contra o Aston Villa e cumprirá três jogos de suspensão, e Nico Jackson, que cumprirá um jogo de suspensão por acumulo de cartões amarelos.
Provável escalação do Chelsea: Sánchez; Maatsen, Colwill, Disasi e Cucurella; Caicedo e Enzo Fernández; Mudryk, Palmer e Madueke; Sterling.
Retrospecto Fulham x Chelsea
Desde a temporada 1925/26, quando fizeram seu primeiro confronto, os rivais do oeste da capital inglesa se encontraram em 80 oportunidades com o retrospecto sendo amplamente favorável ao time de Stamford Bridge, que saiu vitorioso em 46 oportunidades. A equipe de Craven Cottage venceu apenas nove partidas contra o rival e outros 25 jogos terminaram com a igualdade no placar.
Na Premier League, de modo mais específico, com 32 confrontos entre Fulham e Chelsea sendo 19 vitórias dos Blues, 11 empates e duas vitórias dos Whites. Uma dessas vitórias aconteceu justamente na 7ª rodada do campeonato inglês da última temporada, quando o Fulham, em casa, venceu o Chelsea pelo placar de 2 a 1. No duelo do returno, em Stamford Bridge, as equipes não tiraram o zero do placar na partida que marcou a estreia de Enzo Fernández pelos Blues.
Onde assistir Fulham x Chelsea?
O West London Derby será transmitido pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Star+ (serviço de streaming).
Ficha técnica
- Jogo: Fulham x Chelsea
- Data: 2 de outubro de 2023
- Competição: Premier League – 7ª rodada
- Local: Craven Cottage – Londres, Inglaterra
- Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem Fulham x Chelsea
- Árbitro principal: Tim Robinson
- Assistente 1: Stuart Burt
- Assistente 2: Dan Cook
- Quarto árbitro: Simon Hooper
- VAR: John Brooks