Nesta segunda-feira (10), a equipe do Leicester anunciou a contratação do técnico Dean Smith para o cargo temporário no comando do clube até o fim da temporada 22/23. Após demissão do ex-técnico Brendan Rodgers e de desistir da contratação do americano Jesse Marsch para o cargo, a diretoria do Leicester chegou a um acordo com o ex-técnico do Aston Villa.
O novo treinador dos Foxes tem uma história recente com um grande feito na carreira que foi o de levar a tradicional equipe do Aston Villa de volta à Premier League. O feito aconteceu na temporada 18/19 quando o técnico inglês levou o time de coração do príncipe William após três anos na segunda divisão inglesa. Na época, Smith havia substituído o treinador Steve Bruce e terminou o campeonato na 5ª posição e disputando os playoffs contra West Bromwich na semifinal e Derby County na final.
A missão do novo treinador do Leicester não é fácil com o time ocupando a 19ª posição no campeonato e com um retrospecto de 9 jogos sem vencer contando todas as competições. Para ajudar o treinador nesses próximos 8 jogos, os auxiliares Craig Shakespeare, John Terry e os atuais treinadores Adam Sadler e Mike Stowell.
Craig Shakespeare é um antigo nome que já teve passagens como auxiliar dos técnicos Nigel Pearson e Claudio Ranieri nos comando dos Foxes. Já o ex-zagueiro da seleção inglesa e do Chelsea, John Terry, tem experiência com Dean Smith no Aston Villa após o jogador se aposentar e assumir uma vaga na comissão técnica do treinador inglês.
Com o anúncio do técnico, a equipe do Leicester já se prepara para próxima partida na Premier League que será neste sábado (15) contra o Manchester City. O jogo válido pela 31ª rodada da competição será na casa dos Citizens no Etihad Stadium e será o primeiro jogo de Smith no comando dos Foxes.