A estreia do Liverpool em Anfield Road foi como o torcedor imaginava. Com boa atuação e vitória. Na partida deste sábado (19), pela segunda rodada da Premier League, os comandados de Jurgen Klopp venceram o Bournemouth por 3×1 e deve terminar a rodada Top 6 da tabela. No momento da publicação deste texto, os Reds ocupam a terceira posição, com quatro pontos, mas devem perder posições com a continuação da rodada. O Bournemouth é o 14º, com um ponto, e pode cair ainda mais.
Antoine Semenyo fez o gol dos visitantes, mas Luis Diaz, Mohamed Salah e Diogo Jota deram a vitória por Liverpool. Mohamed Salah ultrapassou Steven Gerrard e assumiu o quinto lugar na artilharia histórica do clube, com 187 gols em 307 partidas. O Liverpool mantém a escrita de nunca ter sido derrotado pelo Bournemouth em casa.
Primeiro tempo
O jogo começou bem estranho pro time da casa. Logo aos 50 segundos, depois de um lançamento vindo do campo de defesa do Bournemouth, Arnold errou, se atrapalhou com Konaté e Alisson e deixou a bola livre pra Anthony, sem goleiro, só empurrar por fundo da rede. Pra sorte vermelha, o atacante estava impedido no momento do lançamento. Aos dois minutos, não teve impedimento pra salvar o Liverpool. Mac Allister cochilou, Billing roubou a bola, mas foi travado por Robertson no momento da finalização. A bola sobrou pra Semenyo, que encheu o pé e abriu o placar.
O Liverpool respondeu logo aos cinco minutos. Robertson cobrou escanteio da esquerda e Van Dijk cabeceou no travessão. Aos 12, Arnold apareceu dentro da área, recebeu bom passe, mas finalizou por cima do gol de Neto. A bola ainda foi desviada pela defesa. Aos 17, Szoboszlai finalizou cruzado, também com desvio, depois de Diaz ser travado por duas vezes. No escanteio, a bola sobrou em Gakpo, que bateu do bico da área, no lado esquerdo, mas pra fora.
O Liverpool finalmente chegou ao empate aos 27 minutos. Jota recebeu de Arnold e tocou por meio da área. Diaz dominou, mas a bola subiu um pouco e ele emendou um belo voleio pra vencer Neto e igualar o placar. Os Reds seguiram pressionando e conseguiram um pênalti. Szoboszlai deu um belo drible em Rothwell, na risca da grande área, mas acabou derrubado. Salah cobrou forte e Neto defendeu. O rebote, no entanto, ficou livre pro egípcio estufar a rede.
Aos 44, o Liverpool quase ampliou com Arnold. O lateral subiu pela direita, recebeu bom passe de Gakpo, cortou o defensor e bateu forte de esquerda, pra boa defesa de Neto. A última chance da primeira etapa foi do Bournemouth. Semenyo aproveitou a sobra, à frente da área, aso 48, mas finalizou fraco pra defesa de Alisson.
Segundo tempo
A segunda metade do jogo começou parecida com a primeira. Pressionando a saída de bola do Liverpool, o Bournemouth criava perigo. Aos dois minutos, Semenyo foi carregando, brigando com a defesa e finalizou por cima. Aos sete, Gakpo levou o Liverpool ao ataque e deu passe pra Salah. A bola desviou e chegou mascada ao atacante, que finalizou em cima de Neto. Aos 12, a polêmica do jogo. Mac Allister dividiu com Christie e o árbitro deu vermelho direto pro argentino. O VAR sequer chamou pra revisão do lance.
Mesmo com um a menos, o Liverpool seguiu sendo melhor e chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Em boa jogada pela direita, a bola chegou em Szoboszlai, que bateu de fora da área e obrigou defesa difícil de Neto. No rebote, Jota apareceu livre pra marcar. Aos 18, os Reds chegaram novamente pelo lado direito. Arnold cruzou com perigo e Aarons tocou contra o próprio gol, obrigando outra defesa de Neto.
Aos 21, Jota recebeu passe de Salah, driblou dois defensores e chutou pra outra defesa do goleiro brasileiro. Três minutos depois, Moore desperdiçou uma grande chance pra recolocar os visitantes no jogo. O australiano recebeu passe de Semenyo, na marca do pênalti, mas isolou. O Bournemouth voltou a assustar aos 39, com Kluivert. O jovem recebeu cruzamento rasteiro de Aarons e bateu de primeira, mas Alisson fez grande defesa. No rebote, Billing se atrapalhou e acabou deixando a bola sair.
No fim, Traoré teve duas chances pra diminuir. Na primeira, aos 46, o meia bateu de longe, no centro do gol e Alisson apenas desviou pra escanteio. Aos 48, Traoré fez jogada individual, cortando da esquerda pro meio e bateu rasteiro, cruzado, pra grande defesa de Alisson.
Melhor da partida
Apesar de não marcar nenhum dos três gols, Dominik Szoboszlai foi o destaque da partida. Com um segundo tempo de controle do meio de campo, num momento em que o Liverpool poderia se complicar com um a menos, o meia húngaro controlou o setor e foi a principal peça no início das jogadas de ataque do time.
Próximos compromissos de Liverpool e Bournemouth
O Liverpool volta a campo no próximo domingo (27), em jogo duríssimo contra o Newcastle, fora de casa. O Bournemouth tenta a recuperação em sua casa, contra o Tottenham, no sábado (26).