Neste domingo (18), o Manchester United venceu o Luton Town com 2 gols de Hojlund, que precisou de apenas 36 segundos para balançar as redes. Com esse Luton Town 1 x 2 Manchester United, os Red Devils chegaram aos 44 pontos e encostam na zona de classificação à Champions League. Já o Luton Town ficou mais próximo da zona de rebaixamento, com 1 ponto de diferença para o Everton.
Primeiro tempo
Pode-se dizer que o primeiro tempo de Luton Town x Manchester United resume o que foi a partida. Não é à toa que todos os gols do jogo aconteceram na primeira etapa. Com apenas 36 segundos, o Manchester United abriu o placar com Hojlund, que aproveitou a bobeada de Amari’i Bell, partiu em direção a grande área, driblou o goleiro e marcou o gol. 1 x 0 Manchester United.
3 minutos após o 1º gol, o Manchester United teve a chance de ampliar o placar com Marcus Rashford. O camisa 10 recebeu a bola na entrada da área e finalizou contra o gol de Kaminski. No meio do caminho, a bola desviou em um dos zagueiros, exigindo que o goleiro do Luton Town fizesse grande defesa, no reflexo.
Apesar dessa grande chance, o 2º gol do Manchester United veio acontecer aos 6 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Garnacho finalizou de voleio, de primeira, em direção ao gol do Luton Town. A bola acabou acertando o peito de Hojlund e indo parar no fundo do gol, para a sorte dos Red Devils. 2 x 0 Manchester United.
Aos 13 minutos, foi a vez do Luton Town balançar as redes. Em uma jogada de contra-ataque, Tahith Chong, ex-Manchester United, recebeu a bola na grande área e finalizou em direção ao gol de Onana. A bola desviou em Maguire no meio do caminho e acabou sobrando no alto para que Carlton Morris cabeceasse para o fundo do gol. Luton Town 1 x 2 Manchester United.
Depois de diminuir a diferença no placar, o Luton Town voltou a chegar com perigo ao gol do Manchester United aos 36 minutos. Carlton Morris roubou a bola de Garnacho na intermediária e partiu livre em direção a grande área, finalizando forte contra o gol de Onana. Para a infelicidade dos Hatters, a bola foi para fora.
Fim de primeiro tempo, Luton Town 1 x 2 Manchester United.
Segundo tempo
O segundo tempo de Luton Town x Manchester United foi tão movimentado quanto a primeira etapa. Porém, nenhum dos lances de perigo resultou em gols. A primeira grande jogada da 2ª etapa foi de Marcus Rashford, que teve a chance de ampliar o placar aos 56 minutos. O camisa 10 dos Red Devils conduziu a bola em um contra-ataque até a meia lua e finalizou contra o gol de Kaminski, que fez grande defesa em dois tempos.
Aos 59 minutos, o Manchester United teve a chance de ampliar o placar em um contra-ataque com Bruno Fernandes, que roubou a bola no campo de defesa e armou o ataque com Hojlund e Garnacho. Após receber um passe de Garnacho, Bruno Fernandes ficou cara a cara com o goleiro, cortou para direita e finalizou com o gol aberto. Porém, para o azar do português, Sambi Lokonga deu um carrinho e impediu que o Luton Town sofresse outro gol.
Pouco tempo depois, aos 66 minutos, o Manchester United teve outra chance de ampliar o placar em um contra-ataque, dessa vez com Garnacho. O argentino recebeu livre no ataque e ficou cara a cara com o goleiro. Assim como Bruno Fernandes, ele optou em driblar o goleiro para ficar com o gol livre. Porém, na hora de concluir a jogada, decidiu cortar para o meio novamente, finalizando com dificuldade e desperdiçando uma chance de aumentar a diferença para o Luton Town.
O segundo tempo de Luton Town x Manchester United teve outras chances de perigo para ambos os lados, com maior incidência dos Red Devils. Aos 87 minutos, Bruno Fernandes quase marcou o 3º gol. Após uma saída errada de Kaminski, o capitão do Manchester United interceptou o passe, conduziu a bola em direção a área e finalizou rente à trave.
A última grande chance do segundo tempo de Luton Town x Manchester United aconteceu nos acréscimos. Aos 93 minutos, em cobrança de escanteio, Ross Barkley subiu no 2º andar e cabeceou a bola em direção ao gol de Onana. Para o azar dos Hatters, a bola acertou o travessão e saiu pela linha de fundo.
Fim de jogo, Luton Town 1 x 2 Manchester United.
Você sabia? Hojlund marcou 7 gols nos últimos 6 jogos
Rasmus Hojlund é um dos melhores jogadores da Premier League. No Manchester United, o atacante chegou para não deixar mais a titularidade. Recentemente, Hojlund quebrou um recorde na Premier League pelo Manchester United ao marcar 4 gols em jogos consecutivos. No caso, saiba que ele se tornou o jogador mais novo da história do clube a realizar esse feito.
Nos últimos 6 jogos, Hojlund marcou 7 gols, tanto em jogos de Premier League, quanto na vitória de 4 x 2 contra o Newport County, em jogo válido pela 4ª rodada da FA Cup. Além do recorde quebrado há poucos dias, saiba que Hojlund quebrou outro recorde da Premier League e agora é o jogador mais novo a marcar gols em 6 jogos consecutivos.
Confira a sequência de jogos da Premier League em que Hojlund marcou gols:
- Manchester United 2 x 2 Tottenham – Gol aos 3′
- Newport County 2 x 4 – Manchester United – Gol aos 90+4′
- Wolverhampton 3 x 4 Manchester United – Gol aos 22′
- Manchester United 3 x 0 West Ham – Gol aos 23′
- Aston Villa 1 x 2 Manchester United – Gol aos 17′
- Luton Town 1 x 2 Manchester United – Gols aos 1′ e 7′
Estatísticas: Luton Town 1 x 2 Manchester United
Apesar do Manchester United ter vencido o Luton Town por 2 x 1 e criado mais chances de perigo, as estatísticas mostram que o jogo foi equilibrado. Além disso, a partida também foi muito faltosa, com 28 faltas no total e 8 cartões amarelos.
Confira as estatísticas de Luton Town 1 x 2 Manchester United:
- Finalizações: (Luton Town) 22 x 21 (Manchester United);
- Finalizações certas: (Luton Town) 4 x 9 (Manchester United);
- Escanteios: (Luton Town) 8 x 6 (Manchester United);
- Faltas: (Luton Town) 7 x 21 (Manchester United);
- Cartões amarelos: (Luton Town) 3 x 5 (Manchester United);
- Impedimentos: (Luton Town) 4 x 1 (Manchester United).
Ficha técnica: Luton Town 1 x 2 Manchester United
- Luton Town: Kaminski; Mengi, Gabriel Osho, Bell; Ogbene, Lokonga, Barkley, Alfie Doughty (Luke Berry 82’); Carlton Morris, Tahith Chong (Jordan Clark 68’), Cauley Woodrow (Andros Townsend 68’).
- Gols: Carlton Morris (13’);
- Cartões amarelos: Cauley Woodrow (17′), Andros Towsend (70′) e Gabriel Osho (87′);
- Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire (Jonny Evans 46’), Luke Shaw (Victor Lindelof 45+2’); Casemiro (McTominay 46’), Mainoo, Bruno Fernandes; Garnacho, Rashford, Hojlund (Amrabat 86’).
- Gols: Rasmus Hojlund (1’ e 7’);
- Cartões amarelos: Luke Shaw (20′), Casemiro (34′), Harry Maguire (42′), Mainoo (75′) e Victor Lindelof (81′).