O Sheffield United garantiu hoje (26) seu retorno à Premier League após vitória por 2 x 0 em cima da equipe do West Bromwich no Bramall Lane, casa do Sheffield. Sendo um jogo atrasado da rodada 38, os Blades receberam os Baggies buscando uma vaga para a próxima edição da Premier League que viria somente com uma vitória.
O técnico do Sheffield United, Paul Heckingbottom, levou a melhor equipe possível a campo para conseguir a vaga antecipada, mas não conseguiu ter uma partida fácil contra a equipe visitante que tentou igualar a partida em posse de bola e controle da partida. Somente no segundo tempo a equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com o volante Sander Berge.
Com a vantagem em mãos, o time dos Blades tiveram mais oportunidades melhor trabalhadas durante o restante do jogo e aos 31 minutos, o zagueiro Anel Ahmedhodžić após assistência de Baldock sacramentou a vitória e acesso direto da equipe em frente sua torcida no Bramall Lane.
O Sheffield United retorna à Premier League depois de ser rebaixado na temporada 20/21 em último lugar. Desde o rebaixamento, o técnico inglês de 45 anos, Paul Heckingbottom, trabalhou para reconstruir a equipe na segunda divisão até chegar na atual temporada que, até agora, é uma ótima temporada para a equipe com 26 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.
Com 85 pontos, a equipe dos Blades não podem ser alcançadas pelo terceiro colocado, Luton Town. Agora com os dois clubes classificados para a próxima Premier League, espera-se somente a conclusão das rodadas para conhecermos as 4 equipes que disputarão das partidas de play-offs para definir qual será o 3° time que vai se juntar a Burnley e Sheffield United nos classificados para a primeira divisão da Inglaterra.