De acordo com setoristas, o Flamengo acertou com o zagueiro Fabrício Bruno, ex-Bragantino. A saber, o brasileiro foi revelado pelo Cruzeiro, em 2016, porém em 2020 foi vendido ao Red Bull Bragantino. Agora, o zagueiro de 25 anos encara um novo desafio: suprir o setor defensivo do Fla.
A princípio, Fabrício Bruno é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames, e também assinar o contrato. Com reforço praticamente encaminhado, conheça um pouco mais da trajetória do novo zagueiro Rubro-negro.
Principais atuações
Em 2016, Fabrício estreou pelo Campeonato Mineiro, defendendo o Cruzeiro. Com pouco espaço, o zagueiro foi emprestado a Chapecoense, em 2017, onde ficou até dezembro de 2018.
Antes do fim do empréstimo com a Chape (que iria até fim de 2019), Fabrício retornou ao Cruzeiro, a pedido do clube mineiro. Depois disso, o jogador chegou a estender vínculo com a Raposa até 2021, mas, no ano de 2020, o Cabuloso entrou em difícil crise financeira, depois de ser rebaixado para a segunda divisão.
Após novela com rescisão de contrato e altos valores, Fabrício Bruno chegou ao Bragantino, em fevereiro de 2020.
No Braga, Fabrício Bruno se destacou…
Fundamental na equipe de Maurício Barbieri, Fabrício Bruno ajudou o Red Bull a chegar na primeira final internacional do clube. A saber, o zagueiro chegou a utilizar a faixa de capitão diversas vezes, depois de ganhar confiança do técnico.
Além disso, o jogador foi escolhido para a Seleção da Copa Sul-Americana de 2021. Fabrício Bruno foi escolhido como um dos melhores zagueiros do torneio, mesmo não vencendo o título.
Em números, Fabrício fez 82 partidas pelo Massa Bruta. Dentre elas, o zagueiro marcou 3 gols.
Características
A princípio, Fabrício possui características que agradam o estilo de jogo de Paulo Sousa. Isso porque, um dos principais atributos do zagueiro é o lançamento de bola, quebrando as linhas do adversário. No Brasileirão de 2021, Fabrício Bruno foi o 8º jogador com mais lançamentos do campeonato.
Valores da contratação
A princípio, o zagueiro possui multa rescisória no valor de R$ 15,1 milhões, já que Fabrício tinha contrato até o fim desta temporada. Ademais, o Cruzeiro tem direito a 20% dos direitos econômicos do atleta, por ser o clube formador.
Por fim, vale ressaltar a importância do novo reforço do Flamengo, em um setor precário como o defensivo. Desde a saída de Pablo Marí, o clube carioca não conseguiu firmar uma dupla de zagueiros. Agora, com Paulo Sousa, o sistema 3-5-2 pede ajustes. Além disso, a situação física de Rodrigo Caio preocupa, enquanto Gustavo Henrique e Léo Pereira oscilam dentro de campo.
Me acompanhe no Twitter e Instagram!
Leia também: Classificada pra Copa do Mundo, Argentina empilha recordes e invencibilidade