Em noite sem brilho, o Brasil ficou no empate em 1 a 1 com a Venezuela na Arena Pantanal na última quinta-feira (12). Com isso, a Argentina segue sendo a única seleção com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Primeiro tempo
O primeiro tempo deixou evidente que os jogadores da seleção brasileira ainda estão se adaptando ao estilo de jogo de Fernando Diniz. Vini Jr, espetado na esquerda, foi bastante acionado, mas não conseguiu dar sequência as jogadas de ataque com passes rápidos e movimentações, característica dos times de Diniz. Rodrygo, na direita, ficou isolado, não conseguindo se aproximar do companheiro de Real Madrid e de Neymar para construir tabelas. Nesse sentido, apesar de ter o trio de ataque dos sonhos, a Amarelinha não conseguiu se aproveitar muito. À frente dessa linha, Richarlison até brigou com os zagueiros adversários, mas não teve nenhuma bola para finalizar. Enquanto isso, a Venezuela se manteve firma no seu plano de esperar e sair no contra-ataque, porém, tendo tanto sucesso quanto os adversários para realizar seus planos, apesar da seleção brasileira deixar bastante espaço na defesa. Com isso, a etapa inicial terminou com o empate sem gols no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o cenário não mudou muito, mas o jogo ficou mais animado. Logo aos cinco minutos, Neymar cobrou um escanteio e Gabriel Magalhães acertou cabeçada certeira para abrir o placar para a seleção brasileira. Com o gol, a sensação era de que a Venezuela se desorganizaria e o ataque brasileiro iria deslanchar. No entanto, aconteceu o oposto. O Brasil até teve espaços para atacar, mas, com muitos erros no último passe, não conseguiu finalizar com perigo. Do outro lado do campo, a seleção brasileira se mostrava mais espaçado e dava chance para os venezuelanos chegarem.
Assim, a Venezuela chegou ao gol de empate. Após erro de Gerson na tentativa de desarmar, Savarino apareceu pela direita e cruzou para Bello acertar linda bicicleta e deixar tudo igual no placar com cinco minutos para o fim da partida, dando números finais ao jogo.
Destaque da partida
Eduardo Bello, que jogou pouco mais de 12 minutos, conseguiu ser o melhor em campo. Em seu único chute ao gol, Bello marcou um golaço de bicicleta para empatar o jogo em Cuiabá e garantir um ponto importante para a Venezuela fora de casa. No restante do que tentou, Bello também foi bem, terminando 100% em todas as estatísticas, embora tenham sido poucas tentativas.
Próximos compromissos de Brasil e Venezuela
Ambas as seleções voltam a campo na terça-feira (17) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Às 18h (horário de Brasília), a Venezuela recebe o Chile no Monumental de Maturín. A seleção brasileira vai até o Uruguai para enfrentar a Celeste no Estádio Centenário às 21h (horário de Brasília).