Menos de dois anos depois do Mundial do Catar, o Brasil dá início a sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026. Na estreia nas eliminatórias, a Canarinho recebe a Bolívia em Belém, em jogo que marca a estreia de Fernando Diniz no comando interino da seleção.
Brasil
Na estreia de Fernando Diniz, o Brasil espera obter um bom resultado diante da torcida paraense. Fora dos gramados, desde a convocação Diniz precisou contornar problemas ao cortar o atacante Antony por acusação de agressão à ex-namorada e também ao optar pela não convocação de Lucas Paquetá, que é investigado por estar envolvidos em esquema de aposta. Até o momento, Diniz parece estar lidando bem com a responsabilidade de comandar a seleção com mais títulos de Copa do Mundo, tendo um papel importante ao iniciar um novo ciclo em busca do hexa.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison.
Bolívia
A Bolívia não disputa uma Copa do Mundo desde 1994 e nas últimas eliminatórias ficou apenas na nona posição entre as equipes da CONMEBOL. Sendo assim, é evidente que a equipe comandada por Gustavo Costas precisa de um desempenho bem melhor desta vez para competir por uma vaga no Mundial.
Provável escalação: Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno.
Retrospecto Brasil x Bolívia
São 23 vitórias do Brasil, quatro empates e cinco triunfos da Bolívia. Além disso, são 108 gols marcados pela Amarelinha e apenas 25 dos bolivianos. No último confronto, o Brasil bateu a Bolívia fora de casa por 4 a 0.
Onde assistir Brasil x Bolívia?
A partida terá transmissão da Globo na TV aberta com o SporTV sendo opção na TV por assinatura.
Ficha técnica
Jogo: Brasil x Bolívia
Data: 8 de setembro de 2023
Competição: Eliminatórias Copa do Mundo CONMEBOL – 1ª rodada
Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) – Belém, Pará
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Arbitragem de Brasil x Bolívia
- Árbitro principal: Juan Gabriel Benítez
- Assistente 1: Eduardo Cardozo
- Assistente 2: Milciades Saldivar
- VAR: Carlos Benítez