Sem zebras em camarões

Em jogo marcado por muita igualdade, Senegal consegue a vitória contra a competitiva seleção de Guiné Equatorial por 3 a 1.

Primeiro tempo

Senegal iniciou o jogo atuando no 4-3-3. Enquanto Guiné, no 4-2-3-1.

Guiné Equatorial competiu muito no primeiro tempo, dificultando muito a criação de Senegal. A equipe senegalesa, começou a ficar confortável em campo quando Guiné cansou e baixou mais suas linhas. Assim, os senegaleses se colocaram no campo de ataque e começou a achar passes nas entrelinhas.

Os movimentos de seus jogadores são bem interessantes, formando quase um 4-2-2-2. Os laterais são responsáveis pela amplitude.
Pape Gueye e Mendy ficam responsáveis pela saída de bola. Com isso, Idrissa Gueye sobe a linha e fica por dentro junto com Mané. Dia e Diédhiou formam a dupla de ataque.

Aos 28 minutos, Mané faz o movimento de fora para dentro e lança Diédhiou em profundidade. Senegal 1 a 0.

Segundo tempo

Guiné voltou muito forte do intervalo, empurrou Senegal para trás e conseguiu chegar ao empate aos 12 minutos com Buyla. Esse foi o primeiro gol que os senegaleses tomaram na competição. Após o gol, a seleção de Guiné continuou tentando e chegou com perigo quase marcando o segundo.

Aos 23 minutos, após lambança do zagueiro, Kouyaté aproveitou e marcou o gol de virada de Senegal. Guiné até tentou competir mais com Senegal. Mas, parou nas próprias dificuldades. Senegal alargou o placar após um lançamento de Koulibaly para Ciss; que entrou na área e cruzou para Sarr marcar.

Fim de jogo.

Senegal enfrenta Burkina Faso no dia 02/02. Enquanto o Egito enfrenta Camarões no dia 03/02. Os vencedores desses jogos irão se enfrentar por uma vaga na Copa do Mundo.

 

Siga-nos no Twitter!

Leia também: Negociação com Pavón demonstra incoerência e amnésia da diretoria atleticana

você pode gostar também