A seleção Turca conquistou um grande resultado fora de casa na partida contra a Croácia. Mesmo sendo dominada durante boa parte da partida e ficar com a posse da bola somente 37% do tempo, a Turquia conseguiu ser mais eficiente em relação aos croatas, que na maioria do tempo, trocavam passes sem agredir a equipe adversária. Apesar disso, o jogo teve 31 chutes, 12 deles ao gol, 6 para cada lado. Com a vitória na estreia de seu treinador Vincenzo Montella, a Turquia passa a liderar o grupo D, com 13 pontos. Já Croácia é a vice-líder com 10 pontos mas com um jogo a menos. No atual cenário, a chance de ambas as seleções se classificarem é alta.
Siga o Na Beira do Campo no twitter:
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, Yilmaz acerta um chute colocado de fora da área, mas Livakovic faz ótima defesa.
Aos 12 minutos Aktürkoğlu aproveita chutão do goleiro Uğurcan, carrega a bola e finaliza. Entretanto, Livakovic se adianta e mais uma vez salva a equipe croata.
Com 29 minutos, gol da Turquia! A seleção turca aproveitou mais um contra-ataque permitido pela Croácia e acionou Yimaz, que percebeu a saída do goleiro e de um lindo toque por cima. A bola morreu no fundo da rede, 1 a 0.
Aos 39, o lateral Kadioglu fez boa jogada pela direita e encontra Aktürkoğlu na entrada da área. O camisa 7 chega chutando e a bola é perigosa, mas acaba indo para fora.
A Croácia não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol. Além do gol marcado, a maioria dos lances de perigo foram da equipe turca. Fim de primeiro tempo e 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
Aos 53 minutos, boa trama turca termina em finalização de Yilmaz em ótima posição. O camisa 11 finaliza por cima do gol.
No minuto 64, Kovacic arremata após bola jogada na área, mas o zagueiro Bardakçi afasta quase de cima da linha. Na continuidade do lance, Brozovic isolou.
Aos 80, a seleção croata joga a bola na área de ataque. Após o desvio de cabeça, a bola sobra a feição de Dion Drena Beljo que chuta para o gol, mas foi a vez de Uğurcan salvar sua seleção.
Já no fim do jogo, aos 89, a bola viaja na área turca em cobrança de escanteio. Após bate-rebate, ela bate no ombro de Çalhanoğlu. O árbitro a princípio masca pênalti mas se corrige após consultar o VAR.
No minuto 95, Modríc ainda tenta chute de fora da área, mas a bola vai no meio do gol e Uğurcan defende de forma segura. Não dá tempo para mais nada. Fim de jogo e vitória magra, mas importante da Turquia sobre a Croácia.
Melhor da partida
Baris Yilmaz, atacante turco que fez o único gol do jogo, foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Croácia e Turquia
Ambas as equipes jogam no próximo domingo (15), ás 15h45 (no horário de Brasília). A Croácia visita País de Gales, enquanto a Turquia recebe a Letônia.
Veja também: Croácia x Turquia: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida