Após desistências de Caldense e Villa Nova, Patrocinense confirma participação na Série D

Clube de Patrocínio retorna a campeonatos nacionals após 2 anos

Após algumas polêmicas e muita indecisão, Minas Gerais terá três representantes na quarta divisão de 2023! Após as desistências de Caldense e VIlla Nova, o Patrocinense confirmou sua participação no torneio nacional. Em nota oficial, o clube de Patrocínio confirmou que aceitou o convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar disputar a última divisão nacional.

Nota oficial da Patrocinense (Divulgação/Instagram)

 

A 3ª vaga mineira na Série D era o motivo de uma grande novela. Dona da vaga por direito, a Caldense desistiu de participar da competição, devido a problemas financeiros. Sua vaga foi, então, oferecida ao Villa Nova, equipe que terminou abaixo da Caldense no Estadual de 2022. O Leão rejeitou a vaga, também devido a problemas financeiros.

Caso a Patrocinense rejeitasse a participação na 4ª divisão, a vaga seria ofertada ao Uberlândia, que fora rebaixado no último Campeonato Mineiro, e, depois, à URT, também rebaixada. Uma potencial negativa das duas equipes tiraria a vaga do futebol mineiro. Água Santa-SP e Paraná Clube passariam a ser os favoritos a conquistarem a participação na Série D.

Histórico recente

A Patrocinense disputou a Série D, na temporada de 2021. Na ocasião, o clube foi penúltimo lugar do Grupo 6, com apenas 1 vitória em 14 partidas.

você pode gostar também