Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Fim da Linha: Carlos Leiria é demitido do Botafogo após início de ano turbulento

O Botafogo anunciou nessa sexta (08/03), a demissão de Carlos Leiria. Ele foi contratado no início de 2024 para ser o treinador do sub-20 do clube, porém com a indefinição do novo comandante técnico para a nova temporada, foi alçado como interino no começo de 2025 pelo time profissional.

Pelo profissional, o treinador obteve uma série de resultadores ruins, incluindo duas derrotas para o Flamengo, o que culminou na sua volta ao time de base.

(Foto:Vitor Silva/Botafogo)

Início de ano turbulento do Clube

Com a saída de Artur Jorge, e de outras peças fundamentais para a campanha vitoriosa do ano passado como as de Thiago Almada e Luiz Henrique, o Glorioso iniciou o ano com indefinição quanto ao novo técnico do clube. Nesse clima de incerteza, Carlos Leiria foi alçado ao time profissional, obtendo resultados ruins, comandou a equipe carioca em 10 partidas – 9 pelo Campeonato Carioca e 1 pela Supercopa Rei- tendo um retrospecto de 6 derrotas e 4 vitórias, incluindo uma derrota acachapante por 3×1 para seu rival Flamengo, em partida válida pelo título da Supercopa.

Após segunda derrota para o Flamengo pelo Campeonato Carioca, o Botafogo anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida do Glorioso, Cláudio Caçapa, que chega como interino permanente do Clube subtituindo Leiria que voltou ao sub-20.

Na base, ele conquistou a a taça Rio Sub-20 em Novembro, vencendo o Nova Iguaçu na final. Além de liderar uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, conduzindo a equipe sub-23 à vice colocação.