No último domingo (7) após o clássico contra o Galo, o técnico argentino Larcamon, que comando Celeste somou 14 jogos (7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), eliminação na 1º fase da CB e vice estadual, foi demitido pelo Cruzeiro, que internamente estava com uma ligação turbulenta entre as partes da diretoria e o argentino, onde não tinha ligação e conexão. Assim, a Raposa agiu rapidamente no retorno de Fernando Seabra.
O ex-técnico interino, com uma passagem na temporada passada pelo Brasileirão, com direito a permanecia na 1º divisão e título na Copa do Brasil sub-20, irá assinar um contrato até o fim do ano.
Cruzeiro
O Cabuloso concretizou o acerto de Fernando Seabra para ser o novo treinador do elenco profissional. O técnico de 46 anos já está na sede e o anuncio será oficializado ao decorrer do dia.
O perfil de Seabra se encaixa perfeitamente na metodologia da diretoria Cabulosa: o treinador fez parte da temporada 2023, que garantiu a Raposa na Série A. Apesar de que na grande parte da temporada, Paulo Autuori foi o técnico, Fernando Seabra liderava nos treinamentos e o elenco nas partidas, com Paulo apenas para dar o “toque” de experiencia perante aquele momento que o time presenciava.
Tendo total conhecimento do elenco, Fernando estava na Raposa quando o time foi feito, tendo em vista que ja sabia de cada atleta ali no conjunto.
O fundamento da base possa ser que seja o fundamental foco para a contratação, onde Seabra com um curriculo ótimo pela categoria de base, vencendo a Copa do Brasil e sendo vice da copinha a geração nova, o qualifica para o perfil exato para subir atletas que se destacaram na raposa. Tem todo conhecimento dos meninos, onde Robert e Japa, que no ano passado jogaram de titular, perderam vaga com o argentino Larcamon.
Aproveitamento de Fernando Seabra
- 6 jogos
- 2 vitórias
- 4 empates
- 10 de 18 pontos conquistados
- livre do recesso
- Classificação para a Sulamericana
Títulos de Fernando Seabra
Cruzeiro
- Copa do Brasil Sub-20