Após revés no clássico de segunda, as notícias negativas para a torcida corintiana parecem não ter fim. O atacante Gustavo Mosquito pediu rescisão contratual e não atua mais pelo clube do Corinthians. Segundo o jornalista da Band Pedro Ramiro, o atleta alegou o não pagamento do FGTS para solicitar o encerramento do vínculo trabalhista. Com término abrupto do contrato, o clube não receberá nenhum ressarcimento financeiro caso ele venha a assinar com outra equipe.
Informações sobre o Atleta:
O jogador chegou do Coritiba em 2019 e pouco atuou pela equipe do Parque São Jorge naquele período. Passou por empréstimos antes de se firmar na equipe corintiana: jogou por Vila Nova, Oeste e Paraná, respectivamente. Com a camisa do Timão, o atleta de 26 anos soma 176 partidas, com 18 gols e 15 assistências.
Em sua melhor temporada, em 2021, Gustavo Mosquito atuou por 53 jogos, indo às redes 6 vezes.
Renovação de contrato e perda de espaço:
Mosquito realizou a renovação de contrato no final da última temporada. O novo vínculo assinado teria validade até junho de 2026. Nesse ano, o atleta atuou em 27 jogos, somando todas as competições, marcando um gol e dando duas assistências.
Ele perdeu espaço com o ex-treinador Antônio Oliveira, que somado à chegada de atletas, o bom momento do atacante Angel Romero e a ascensão do atacante Wesley, fez com que ele estivesse presente em poucos minutos em campo.
Especulações:
Há alguns meses o atleta foi linkado ao Botafogo-RJ, porém a negociação não evoluiu.
Esse imbróglio com o Corinthians despertou interesse do Santos. O clube da Vila Belmiro entende que é uma possibilidade de negócio, já que o atleta agrada a comissão técnica do Fábio Carille e chegaria gratuitamente devido a ruptura do contrato com o rival de Itaquera.
É a segunda vez que o jogador desperta o interesse do clube praiano, primeira vez havia sido em abril desse ano, mas o negócio não evoluiu.
Mais um de saída:
O atacante Arthur Souza também entrou na justiça alegando o não pagamento do FGTS e é mais um a sair da equipe alvinegra pelo não cumprimento de acordos trabalhistas.
O contrato do jogador iria até Setembro de 2026. Em decisão proferida nesta quarta, o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso de Arthur Sousa em até cinco dias.