Emprestado pelo Internacional ao time do noroeste espanhol, o Celta de Vigo, esta foi a quinta contratação nesta janela de transferências do meio do ano — que abre em 18 de julho — do Leão. Thiago Galhardo estará apto para competir vestindo as cores do Fortaleza a partir do dia 18 de julho (segunda-feira), onde poderá atuar pela Copa Do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Na La Liga, o desempenho foi ruim
Seu primeiro contato com o futebol espanhol foi aos 29 anos. Pela equipe Colorada, em 19/20 e 20/21, o atleta disputou 51 jogos, e marcou 29 gols. Sua fase artilheira o levou — junto de Eduardo Coudet, técnico do Internacional na época — a disputar a La Liga pelo Celta, na Espanha. Porém, a atuação do então camisa sete do “Los Celtistas” foi aquém se comparada ao que ele demonstrou no Brasil. No Celta, os 31 jogos, dois gols e duas assistências o permitiram retornar ao seu país de origem na tentativa de recuperar o bom futebol.
Expectativas com a nova equipe
No novo clube, chega para vestir a camisa 91. Durante sua entrevista de apresentação, Galhardo apresentou o motivo por não ter ficado no Inter, onde teria mais seis meses de contrato: “Eu não quis. Por mais que o clube quisesse. Muitas pessoas me ligaram lá dentro. Não só jogadores, como também funcionários diretos que mandam”.
Contratações do Fortaleza
Para o meio-campo e defesa, os volantes Fabrício Baiano — que jogava no futebol turco —, de 30 anos, e Lucas Sasha, 32 anos, que atuava na Grécia. Além desses dois, o zagueiro argentino, ex-Unión Santa Fé, Emanuel Brítez, foi anunciado pelo Leão. O atleta de 30 anos também cumpre função como lateral direito. Fechando, até então, o quinteto de reforços (além de Thiago Galhardo), o avançado venezuelano, Rómulo Otero, com passagens por Corinthians e Atlético-MG, chega ao Pici para compor o setor ofensivo.