Nesse sábado (06) a equipe do Arsenal visitou o time do Brighton no Amex Stadium pela 32ª rodada da Premier League. O jogo tinha uma grande importância para as equipes por conta de suas disputadas na primeira parte da tabela de classificação. O Arsenal buscava a vitória para não se distanciar de Manchester City e Liverpool na disputa pelo título, já o Brighton precisava da vitória para se manter na disputa por uma vaga em alguma competição europeia.
Primeiro tempo
Sem alterar sua postura em campo, a partida começou com uma intensidade alta em campo dos Gunners que buscavam o gol para se manter no controle da partida. Aos 33 minutos, após pênalti sofrido por Gabriel Jesus, o inglês Bukayo Saka converteu a cobrança e os visitantes iniciaram sua vantagem.
A equipe da casa buscava escapadas rápidas pelas pontas com Adingra e Enciso, contudo a defesa do Arsenal seguia bem postada e impedindo subidas fortes da equipe dos Seagulls.
Segundo tempo
Com uma mudança de postura, o Brighton iniciou o segundo tempo sendo mais ofensivo para buscar o empate que, naquele momento, era um resultado aceitável, contudo com as subidas constantes ao ataque, a defesa do time da casa ficou mais exposta e após assistência de Jorginho, o alemão Kai Havertz ampliou a partida para os visitantes aos 17 minutos.
Com 2 x 0 no placar, o time do Arsenal seguiu com o controle emocional da partida até que sacramentou a vitória com um golaço de Leandro Trossard em seu ex-clube por cobertura aos 41 minutos.
Melhor da partida
Com uma partida consistente e um gol, o alemão Kai Havertz foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Brighton e Arsenal
Para a 33ª rodada da Premier League, a equipe do Brighton visita o vice-lanterna Burnley no Turf Moor no sábado (11).
Já o Arsenal retorna a campo no meio de semana pela Liga dos Campeões pela partida de ida contra a equipe do Bayern de Munique pelas quartas-de-finais da competição no dia 09.