Com gol de Trossard, Arsenal vence o Manchester United em Old Trafford

Com a vitória no "Teatro dos sonhos", os Gunners mantém seu sonho vivo na disputa pelo título da Premier League

Nesse domingo (12), o Arsenal venceu a equipe do Manchester United, fora de casa, e assumiu a liderança momentânea da Premier League. Em uma partida equilibrada, os Gunners conseguiram segurar a pressão dos mandantes e conquistar três pontos cruciais na disputa pela Premier League. Com apenas uma rodada restante, o Arsenal é líder com 86 pontos, um a mais que o rival Mancehster City, que ainda tem duas partidas para disputar.

Primeiro Tempo

Trossard e Havertz são os principais marcadores do Arsenal na reta final da Premier League e contribuíram, juntos, para o gol da vitória. Foto: Reprodução / Twitter (X) / Arsenal

 

Apesar do equilíbrio na posse de bola e um número maior de finalizações para o Manchester United, foi a equipe do Arsenal que chegou com mais perigo. Nos primeiros 15 minutos da etapa, ambas as defesas destacaram-se, anulando as ações ofensivas dos ataques e mantendo um jogo equilibrado no meio-campo. Porém, logo aos 20 minutos, os visitantes conseguiram roubar a bola no campo ofensivo, quando Havertz recebeu na ponta direita, conduziu para a área e cruzou para Trossard, que apenas empurrou para o fundo da rede e abriu o placar para os Gunners.

O restante do primeiro tempo foi mais movimentado, com ambas as equipes finalizando várias vezes. A equipe do Manchester United teve sua melhor oportunidade em uma chegada de Garnacho, mas o goleiro Raya cortou o cruzamento do argentino e parou o ataque dos Red Devils. Os Gunners tiveram a chance de ampliar o placar com Ben White, que recebeu um belo passe de Ødegaard, mas finalizou por cima do gol. Com isso, a partida foi para o intervalo com o Arsenal vencendo por 1 x 0.

Segundo Tempo

A vitória no Old Trafford marcou a 27ª do Arsenal na temporada, o maior número conquistado pela equipe na história. Foto: Reprodução / Twitter (X) / Manchester United

 

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi movimentado do início ao fim. A equipe do Manchester United foi melhor durante o período, inibindo a saída de bola do Arsenal e ameaçando o gol de David Raya com excelentes oportunidades.

A equipe do Arsenal teve duas excelentes oportunidades de ampliar o placar com Rice, de fora da área, e Martinelli, após um contra-ataque, porém, duas defesas espetaculares de Onana pararam os avanços dos visitantes. Sofrendo muita pressão na defesa, o Arsenal não conseguiu criar mais ações no ataque e adotou uma postura defensiva até o final da partida.

Apesar das inúmeras chegadas e finalizações do Manchester United, apenas uma chance de Garnacho trouxe perigo para Raya. Após driblar Ben White, o argentino finalizou forte de esquerda, mas acertou a rede pelo lado de fora. Os comandados de Mikel Arteta conseguiram segurar a pressão do time da casa e garantir a vitória por 1 x0, conquistando três pontos essenciais para a disputa do título da Premier League, que pode ser o primeiro da equipe em 20 anos.

Destaque da partida

William Saliba, do Arsenal, foi o melhor jogador em campo. O jogador foi recentemente indicado para o prêmio de Melhor Jogador Jovem da Premier League e teve mais uma performance de gala. O francês venceu todos os 7 duelos em campo, além de mais 4 desarmes, 3 interceptações e 5 bolas afastadas. Além disso, o zagueiro foi melhor em campo nos jogos contra o Manchester City e Liverpool, ambos fora de casa, mostrando sua regularidade com mais um prêmio.

Próximos compromissos de Arsenal e Manchester United

O Arsenal enfrentará o Everton, no Emirates Stadium, no domingo (19), às 12h (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada da Premier League. Enquanto isso, o Manchester United recebe o Newcastle, no Old Trafford, na quarta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), também pela Premier League.

você pode gostar também