Arsenal segura reação do Tottenham e vence fora de casa

Com a vitória, os Gunners podem acreditar no título da Premier League

Neste domingo (28), o Arsenal venceu o Tottenham no Tottenham Hotspur Stadium e abriu 4 pontos de vantagem na liderança na Premier League, em cima do Manchester City, que possui 2 jogos a menos. Após abrir 3 x 0 no placar, os Gunners viram os Spurs ensaiarem uma reação, mas conseguiram segurar os mandantes no final da partida e garantir a vitória por 3 x 2.

Primeiro Tempo

Saka ampliou o placar para os Gunners e provocou a torcida rival. Foto: Reprodução / Twitter / Arsenal

 

Na primeira etapa, o Tottenham manteve a posse de bola, controlou as ações ofensivas e finalizou mais no gol, porém, não conseguiram converter as oportunidades, enquanto o Arsenal aproveitou dos contra-ataques e conseguiu abrir 3 x 0 no placar. Desde o começo da partida, os Spurs pressionaram a saída de bola dos Gunners, que não conseguiam levar a bola para o ataque, e construíram várias oportunidades de finalização, mas mal aproveitadas.

Em um contra-ataque, Ødegaard recebeu um lançamento por cima da defesa, driblou o marcador e achou Havertz, cara a cara com o goleiro, que balançou as redes. Porém, o assistente marcou o impedimento e anulou o gol corretamente. Logo na sequência, a equipe conseguiu roubar a bola no campo de ataque e ganhar um escanteio, que originou no primeiro gol da partida. Saka cruzou e, disputando a bola, Højbjerg cabeceou contra a própria meta e abriu o placar para o Arsenal.

O time da casa continuou pressionando, acertando duas finalizações na trave, até que, em um remate à distância, a bola foi desviada e caiu nos pés de Van de Ven, que de frente para o goleiro, finalizou no canto a marcou para os Spurs. Após a celebração do empate, o lance foi analisado pelo VAR, que marcou impedimento do zagueiro na jogada e anulou o gol. Poucos minutos depois da anulação, a defesa do Arsenal recuperou a bola no próprio campo e iniciou um contra-ataque, até que Havertz encontrou um lançamento para Saka, por cima linha defensiva, que driblou o zagueiro e chutou aberto, no canto direito de Vicario, para abrir 2 x 0 no placar.

Aos 40 minutos, em outra jogada de escanteio, Declan Rice levantou a bola na área, na cabeça de Havertz que, dentro da pequena área, mandou para o fundo das redes e ampliou o marcador para os Gunners. Com isso, apesar de ter apenas 25% da posse de bola e 5 finalizações a menos, o Arsenal foi para o intervalo vencendo o seu maior rival por 3 x 0.

Segundo Tempo

Romero iniciou a reação do Tottenham, mas não foi suficiente. Foto: Reprodução / Twitter / Tottenham Hotspur

 

O jogo já parecia resolvido, mas, na segunda etapa, os Spurs conseguiram começar uma reação e pressionar o Arsenal até o final da partida. Com 15 minutos, marcado a saída de bola com uma linha alta, o Tottenham conseguiu pressionar o goleiro do Arsenal, David Raya, que errou a saída de bola e entregou nos pés de Romero, que empurrou a bola para o fundo da rede e marcou o primeiro gol dos mandantes.

Ao longo do segundo tempo, o time de Ange Postecoglou continuou ameaçando o gol do Arsenal, até que, aos 42 minutos, Rice errou o corte e atingiu a perna de Ben Davies. Após revisão do VAR, Michael Oliver marcou o pênalti a favor dos Spurs, que foi convertido pelo capitão Son, fazendo o segundo gol do Tottenham e revivendo as esperanças da equipe na partida.

Buscando tirar o título do rival e alcançar uma vaga na próxima Champions League, o Tottenham partiu para o tudo ou nada e, no último lance, até mesmo o goleiro Vicario subiu para a área no escanteio, porém, a defesa dos Gunners conseguiu segurar o ataque dos mandantes e garantir a vitória no North London Derby por 3 x 2, jogando a pressão para o Manchester City na briga pelo título da Premier League.

Destaque da partida

Gabriel Magalhães foi eleito o melhor jogador em campo no North London Derby. Foto: Reprodução / Twitter / Arsenal

 

Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi eleito o melhor jogador em campo. O zagueiro brasileiro foi crucial para segurar a vantagem no placar durante os momentos de pressão, com excelentes cortes no jogo aéreo junto de sua dupla de zaga, Saliba. Vale a menção do alemão Kai Havertz, que cresceu no momento certo do campeonato e contribuiu em pelo menos dois gols nas duas últimas partidas, nos clássicos contra Chelsea e Tottenham. O atacante havia marcado duas vezes contra os Blues e, hoje, contribuiu com um gol e uma assistência.

Próximos compromissos

O Arsenal volta a campo no sábado (04), às 08h30 (horário de Brasília), para receber o Bournemouth pela 36ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. O Tottenham visita o Chelsea na quinta-feira (2), no Stanford Bridge, às 15h30 (horário de Brasília), também pela Premier League.

você pode gostar também