Em jogo de lambanças, Arsenal vence Liverpool e se aproxima da liderança

Gabriel Martinelli marca em falha bisonha de Alisson e recoloca os Gunners na luta pelo título

Não foi lá muito bonito, mas o Arsenal venceu o Liverpool no Emirates Stadium e encostou de vez na briga pelo título da Premier League. Neste domingo (4), os dois gigantes fizeram um jogo com erros de ambos os lados, mas que pesaram mais a favor do time da casa. Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard marcaram os gols do Arsenal, enquanto Gabriel Magalhães marcou contra pro Liverpool. O resultado mantém o Liverpool na liderança do campeonato com 51 pontos, mas o Arsenal vem logo atrás, com 49.

Primeiro tempo

Primeiro tempo teve superioridade do Arsenal, mas Liverpool empatou nos acréscimos. Foto: Arsenal FC

 

A primeira chance clara do jogo saiu aos 10 minutos, a favor do time da casa. Raya ligou o contra-ataque com Martinelli, que disparou e ganhou de Konaté na corrida. O brasileiro cruzou fechado pra Saka, que se antecipou a Gomez, mas cabeceou mal e a bola sequer chegou a sair. Aos 12, o Liverpool chegou pela primeira vez. Mac Allister enfiou bom passe pra Gakpo, que bateu cruzado, mas pra fora. Aos 13, o Arsenal saiu na frente do placar. Depois de uma bonita saída de bola, a jogada chegou em Odegaard, que deixou Havertz na cara do gol. O alemão chutou em cima de Alisson, mas o rebote caiu nos pés de Saka, que não perdoou.

Aos 37, o Arsenal chegou com perigo novamente. Depois de uma falta do lado esquerdo do campo, a bola chegou em Gabriel Magalhães, que dominou, ajeitou pra perna esquerda e bateu colocado, mas Alisson encaixou sem muitas dificuldades. O Liverpool empatou na base da insistência de Luis Diaz. Gravenberch lançou pro colombiano, que ficou atrás de Saliba na disputa de bola. Saliba e Raya não se comunicaram, Diaz deu um toquinho na bola e ela bateu em Gabriel Magalhães antes de entrar.

Segundo tempo

Martinelli aproveitou falha bizarra de Alisson pra construir vitória do Arsenal. Foto: Arsenal FC

 

Se o Liverpool deixou a desejar no primeiro tempo, o time voltou bem mais ligado após o intervalo. Antes de completar o primeiro minuto, Mac Allister recebeu no meio de campo e arriscou um chute de muito longe que assustou Raya. Aos dois, os Reds chegaram de novo. Jones recebeu no lado direito, carregou de frente pra marcação e tentou um chute colocado, que passou muito perto da trave esquerda de Raya. Aos seis, o Arsenal aproveitou um erro de posicionamento do Liverpool e chegou com perigo. Havertz recebeu livre na esquerda e passou pra Odegaard. O meia limpou e bateu rasteiro, mas a bola desviou na defesa e saiu.

Aos 21, uma lambança botou o Arsenal na frente do placar novamente. Gabriel Magalhães chutou a bola pra frente e Van Dijk protegeu pra saída de Alisson. O goleiro errou a bola e ela ficou no pé de Martinelli, com o gol vazio, pra fazer o segundo. O Liverpool tentou reagir aos 31 e chegou perto do empate. Mac Allister pegou a sobra do escanteio e bateu de primeira da meia-lua. A bola passou raspando a trave esquerda de Raya. Aos 37, o Arsenal quase ampliou. Odegaard cruzou na cabeça de Kiwior, livre, que finalizou em cima de Alisson.

Como tudo sempre pode piorar, Konaté derrubou Havertz aos 42 minutos, evitando um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso. Com um a menos e desarrumado, o Liverpool virou presa fácil. Aos 47, Trossard fez linda jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou por baixo de Alisson pra matar o jogo.

Melhor da partida

O homem que marcou o gol que encaminhou a vitória, também foi o melhor em campo. Num jogo que pecou tecnicamente, Gabriel Martinelli foi importantíssimo no primeiro tempo com as escapadas pelo lado esquerdo e ainda ganhou de presente um gol na segunda etapa.

Próximos compromissos de Arsenal e Liverpool

Os dois voltam a jogar pela próxima rodada da Premier League daqui uma semana. O Arsenal tem o clássico londrino contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, no domingo (11), enquanto o Liverpool volta pra casa pra receber o Burnley, em Anfield, no sábado (10).

você pode gostar também