Nesse sábado (23) as 21:00 horário de Brasília, Arsenal e Chelsea jogam para a disputa da Florida Cup, no Camping World Stadium na Florida, onde os clubes já treinam e se preparam para a partida.
Chelsea
Os Blues jogaram 2 partidas nessa pré-temporada nos Estados Unidos, no entanto foram 1 vitória e 1 empate, no último confronto contra o Charlotte o clube de Londres empatou no tempo normal e saiu derrotado nos pênaltis.
Essa será a penúltima partida para Thomas Tuchel avaliar seu elenco antes da estreia na Premier League.
O treinador alemão tem à disposição quase todo o elenco, deve vir para o encontro da próxima noite com força total, já que é um clássico da cidade de Londres.
A saber os desfalques são Ruben Loftus-Cheek, Dujon Sterling, Mateo Kovacic e N’golo Kanté, que não viajaram para os Estados Unidos e que novamente não estarão disponíveis para partida dos Blues.
Provável escalação: Mendy, James, Thiago Silva, Emerson, Hudson Odoi, Jorginho, Kovacic, Marcos Alonso, Ziyech, Batshuayi, Pulisic.
O novo dono do Chelsea Todd Boehly em vídeo disse o seguinte:
“Nós queremos vencer juntos fazendo que nossos fãs se orgulhem. Estamos comprometidos a direcionar nossos recursos para que o Chelsea precise para alcançar seu potencial e desafio continuo por títulos.”
Arsenal
Os Gunners em sua pré-temporada realizaram 3 partidas e venceram todas, até o momento o clube está com 100% de aproveitamento. Em sua última partida o clube londrino venceu por 3×1 sobre o Orlando City.
Sem dúvida o time deve vir ao jogo com força total, em busca de mais uma vitória.
Aliás o técnico Mike Arteta ainda não deve contar com o lateral-esquerdo ucraniano Zinchenko, contratado nesta semana pelo clube por 30 milhões de libras (197 milhões de reais) do Manchester City.
Provável Escalação: Ramsdale, Bellerin, Gabriel Magalhães, White, Tierney, Odegaard, Smith-Rowe, Fábio Vieira, Martinelli, Gabriel Jesus e Saka.
O treinador Mike Arteta falou sobre o atacante Gabriel Jesus:
“Ele cria o caos, ele cria incerteza e está sempre no seu ombro. Ele está sempre lá para tirar a bola de você, ele está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real e é disso que precisamos.”
Retrospecto
Os times já se enfrentaram 205 vezes, com vantagem do Arsenal que venceu 80 confrontos. Por outro lado, o Chelsea saiu vitorioso em 66 encontros, além de 59 empates entre as duas equipes.
Onde assistir
Para acompanhar a partida, é possível acessar as mídias da TNT Sports. A emissora transmitirá a partida no Facebook, YouTube, TikTok e Estadio TNT Sports ao vivo.