Arsenal x Everton: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Com vitória, Arsenal terá chance de ser campeão da Premier League após 20 anos

Neste domingo (19), às 12h (horário de Brasília), o confronto Arsenal x Everton, pela última rodada da Premier League, acontecerá no Emirates Stadium, casa dos Gunners. Em caso de vitória, a equipe de Mikel Arteta terá chance de conquistar o campeonato inglês pela primeira vez desde 2004, porém, precisa que o Manchester City empate ou perca contra o West Ham. No momento, o Arsenal está na vice-liderança, com 86 pontos, contra 88 dos Citizens. O Everton está na 15ª colocação, sem riscos de rebaixamento e apenas cumpre tabela.

Arsenal

Arsenal vence em Old Trafford
A vitória contra o Manchester United, fora de casa, renovou as expectativas de título para o Arsenal. Foto: Reprodução / Twitter (X) / Arsenal

 

Na última partida, o Arsenal venceu o Manchester United no Old Trafford por 1 x 0 e manteve-se vivo na disputa pelo título da Premier League. Com gol de Trossard, os Gunners haviam assumido a liderança momentânea e colocado a pressão para cima do Manchester City, que recuperaram o posto dois dias depois.

O Arsenal venceu o campeonato inglês 13 vezes ao longo da sua história, sendo apenas 3 deles desde a transição da “Football League First Division” para a Premier League, em 1992. A última conquista veio com “invencíveis de 2004”, quando a Arsène Wenger comandou os Gunners para vencerem o campeonato, invictos, com 26 vitórias e 12 empates. Na atual temporada, o Arsenal já fez história ao alcançar 27 vitórias, o maior número da história do clube na primeira divisão e buscam sacramentar a temporada com o tão aguardado troféu.

Para a partida mais importante do clube nos últimos anos, Mikel Arteta terá todo o elenco a sua disposição. Na vitória contra o Manchester United, o volante Thomas Partey teve uma atuação ruim e pode perder sua vaga para Jorginho, peça crucial na crescente da equipe na reta final do campeonato, que acabou de assinar um novo contrato com a equipe.

Provável escalação do Arsenal (4-3-3): Raya; Tomiyasu, Gabriel, Saliba e White; Partey (Jorginho), Rice e Ødegaard; Trossard, Havertz e Saka.

Everton

A vitória contra o Sheffield United marcou a última partida do Everton no Goodison Park na temporada. Foto: Reprodução / Twitter (X) / Everton

 

Na última partida, a equipe do Everton venceu o Sheffield United por 1 x 0 no Goodison Park. Mesmo com 8 pontos reduzidos por punições, os Toffees conseguiram fazer uma temporada sólida e escaparam do rebaixamento. Na 15ª colocação da Premier League, o time não disputa nenhuma vaga e joga no domingo apenas para cumprir tabela.

Para a partida contra o Arsenal, o técnico Sean Dyche terá alguns desfalques. O lateral Mykolenko e atacante Jack Harrison, ambos geralmente titulares, estão lesionados e perderão a última partida do campeonato. O português André Gomes está se recuperando de uma lesão sofrida na última partida e é dúvida para o confronto.

Provável escalação do Everton (4-4-1-1): Pickford; Young, Branthwaite, Tarkowski e Coleman; McNeil, Onana, Gueye e Garner; Doucouré; Calvert-Lewin.

Retrospecto de Arsenal x Everton

Arsenal e Everton, duas das mais tradicionais equipes inglesas na primeira divisão, já se enfrentaram 221 vezes ao longo da história. Os Gunners levam vantagem com 110 vitórias, contra 65 dos Toffees. O confronto terminou empatado em 46 oportunidades.

Na última partida entre as equipes, o Arsenal venceu o Everton por 1 x 0, no Goodison Park, na 5ª rodada da Premier League 2023-24. O belga Leandro Trossard marcou o gol da vitória.

Onde assistir Arsenal e Everton

A partida será transmitida na ESPN (TV fechada) e no Star+ (serviço de streaming).

Ficha Técnica

  • Jogo: Arsenal x Everton
  • Competição: Premier League – 38ª Rodada
  • Estádio: Emirates Stadium – Londres, Inglaterra
  • Horário: 12h00 (horário de Brasília)

Arbitragem de Arsenal x Everton

  • Árbitro: Michael Oliver
  • Assistentes: Stuart Burt e Dan Cook
  • Quarto Árbitro: Josh Smith
  • VAR: Stuart Attwell
  • Assistente de VAR: Nick Greenhalgh
você pode gostar também