Neste sábado (27), às 13h30 (horário de Brasília), o Arsenal, líder do campeonato, recebe o Fulham pela quarta rodada da Premier League. Para se manter invicto e no topo, os Gunners buscam emplacar uma nova vitória e se distanciar do vice-líder e atual campeão, Manchester City. Por outro lado, o Fulham, que está de volta a Premier League, também está invicto no campeonato, com dois empates e uma vitória, respectivamente.
Arsenal
A equipe de Mikel Arteta começou muito bem a Premier League 2022/23, com três vitórias consecutivas e avassaladoras. Com uma média de três gols por partida, os Gunners somam nove gols no campeonato e possuem um xG (gols esperados) de 5.4, segundo os dados do Fbref. Sendo assim, a equipe londrina possui um aproveitamento de 3.6 gols (Gols marcados – Gols esperados), ou seja, uma equipe que sabe muito bem valorizar suas chances de marcar gols.
O brasileiro Gabriel Jesus é o grande destaque da equipe desde a pré-temporada e já conta com dois gols e três assistências no campeonato inglês. Além disso, o camisa 9 é o jogador que mais contribui para ações resultantes em chutes do Arsenal, ou seja, um jogador bastante criativo até aqui. Outros três destaques da equipe de casa, até aqui, são os jogadores Granit Xhaka, Martin Odegaard e Gabriel Martinelli, pois são atletas que tiveram participações efetivas em jogadas que resultaram em finalizações ou gol, ao longo dessas três primeiras rodadas. O desfalque é o atacante Reiss Nelson, que está lesionado.
Em um provável 4-2-3-1, que é a formação utilizada até aqui, o técnico Mikel Arteta deve entrar em campo com a seguinte escalação:
- Ramsdale; Ben White, Zinchenko, Saliba e Gabriel Magalhães; Partey, Xhaka e Odegaard; Saka, Martinelli e Gabriel Jesus.
Fulham
De volta a Premier League, os comandados de Marco Silva prometem ser a grande sensação da temporada. Até então, é uma equipe que tem dado bastante trabalho para seus adversários. Com uma média de 1.67 gols por partida, a equipe visitante soma cinco gols marcados até aqui e possui um xG de 4.4, ou seja, um aproveitamento positivo de 0.6 gols, segundo os dados do Fbref.
O Fulham promete um jogo duro contra o Arsenal, pois tem um ataque bastante efetivo, criativo e perigoso até aqui. O grande destaque da equipe londrina é o centro-avante sérvio Alexsandar Mitrovic, um dos artilheiros do campeonato com três gols. Além disso, o brasileiro Andreas Pereira também integra o elenco e já possui uma assistência. Também vale ficar de olho no meia Harrisson Reed e nos atacantes Bobby Reid, Neeskens Kebano e Jay Stansfield, jogadores que têm contribuído bastante para jogadas resultantes em finalizações ou gols, junto de Andreas Pereira. Os desfalques são os meias Harry Wilson e Manor Salomon, que estão lesionados.
Em um provável 4-2-3-1, Marco Silva deve entrar em campo com a seguinte escalação:
- Leno; Antonee Robinson, Kenny Tete, Adarabioyo e Tim Ream; João Palhinha, Harrison Reed e Andreas Pereira; Bobby Reid, Jay Stansfield e Mitrovic.
Retrospecto
Arsenal e Fulham já se enfrentaram em 57 oportunidades na história, com maior aproveitamento dos Gunners, que venceram em 40 delas (68%). O Fulham venceu em apenas oito oportunidades (14%) e o duelo conta com 11 empates (19%).
Onde assistir?
O duelo londrino pela quarta rodada da Premier League 2022/23 será transmitido no Star+, streaming dos canais Disney.
Ficha Técnica
Jogo: Arsenal x Fulham
Competição: Premier League, quarta rodada
Estádio: Emirates Stadium
Árbitro: Jarred Gillett
Horário: 13h30 (horário de Brasília)